Sociedade Pós-Capitalista

Sociedade Pós-Capitalista - Drucker,Peter F. | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Drucker,Peter F.
DIMENSÃO
8,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Sociedade Pós-Capitalista.pdf
ISBN
6539577210919

DESCRIÇÃO

Esta reedição da obra de Peter Drucker proporciona uma nova oportunidade para se reler este texto hoje clássico. Escrito em 1993, A Sociedade Pós-Capitalista continua a ser um livro de referência, pela pertinência e actualidade dos temas abordados, que vão desde uma análise presciente de que seria necessário combater o terrorismo à transformação do papel do Estado na economia, visando libertar recursos e melhorar a produtividade. Dividido em três partes (Sociedade, Política e Conhecimento), o livro começa por abordar historicamente a passagem de uma sociedade capitalista, cujos recursos principais são o capital, a terra e o trabalho, para uma sociedade que tem o conhecimento como recurso de base. Uma alteração de paradigma que exige mudança de mentalidades e novas realidades económicas e sociais. As sugestões simples e inteligentes apresentadas por Peter Drucker têm por base um consolidado conhecimento histórico que, acrescido do seu valor didáctico, contribui para dinamizar uma reflexão sobre o papel da sociedade e dos seus governantes no mundo.

Sociedade Pós-Capitalista. São Paulo: Pioneira, 1995.

O editor japonês publicou uma interessante antologia contendo textos escolhidos de suas obras. DRUCKER contribui freqüentemente para as maiores re-vistas dos Estados Unidos tais como Harvard Business Review, Fortune, Science, Harpers, Nation's Business, The New York Times Magazine. Ou seja, a sociedade não seria nem capitalista nem socialista, e sim Pós-Capitalista, ou ainda Sociedade em Rede, onde ele, o conhecimento, comunicado através das tecnologias de informação e comunicação, seria a peça central da engrenagem e, principalmente, seria um fator gerador de riqueza.

LIVROS RELACIONADOS