Missão e Pregação - A Comunicação Religiosa Entre A História da Igreja e A História da Religião

Missão e Pregação - A Comunicação Religiosa  Entre A História da Igreja e A História da Religião - Barros,Néri De Silva,Eliane Moura Da | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barros,Néri De Silva,Eliane Moura Da
DIMENSÃO
5,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Missão e Pregação - A Comunicação Religiosa Entre A História da Igreja e A História da Religião.pdf
ISBN
5282219649880

DESCRIÇÃO

Desde o século v, a experiência religiosa vem se organizando de forma privilegiada em torno dos ideais de missão e de conversão. E são justamente os sistemas de comunicação postos em prática pelas várias vertentes do cristianismo que inspiram e conectam os textos deste novo lançamento da Editora Fap-Unifesp. Da mais simples forma de pregação ao surgimento da imprensa e aos inúmeros desdobramentos midiáticos da cultura material missionária dos tempos atuais, a comunicação social evidencia o “religioso” nas mais variadas experiências históricas. Isso, porém, não simplifica a tarefa de definir o que é “religião” ou seu campo de estudo. De um lado, há uma história das religiões, hoje focada nas experiências devocionais mais subjetivas; de outro, uma nova história da Igreja, que procura considerar a instituição eclesiástica livre de ressentimentos de ordem política e moral. Mas ambas as vertentes ainda caminham de costas uma para outra. Este livro pretende estabelecer um início de debate que leve a uma melhor cooperação entre a história das religiões e a história da Igreja, fornecendo uma importante contribuição sobre quais podem ser os lugares da religião no universo das problemáticas históricas, tanto no passado como nos dias de hoje.

- Atos dos Apóstolos, 9 "A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. - Idem.

São Paulo: Fap-Unifesp, 2014. BURKE, Peter. Entre estes dois polos moveu-se toda a história da missão, às vezes destruindo, e, às vezes, assumindo antigas tradições culturais e religiosas dos povos evangelizados.

LIVROS RELACIONADOS