Investigações Sobre As Representações Sociais Em Dois Cursos De Licenciatura Em Física

Investigações Sobre As Representações Sociais Em Dois Cursos De Licenciatura Em Física - Jair Stefanini Pereira de Ataíde Morgana Lígia de Farias Freire | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jair Stefanini Pereira de Ataíde Morgana Lígia de Farias Freire
DIMENSÃO
12,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Investigações Sobre As Representações Sociais Em Dois Cursos De Licenciatura Em Física.pdf
ISBN
1958148086768

DESCRIÇÃO

A obra Investigações sobre as Representações Sociais em Dois Cursos de Licenciatura em Física foi escrita para todos aqueles que estão em busca de novos questionamentos sobre o ensino de Física. Para isso, apresenta o primeiro olhar em torno das representações Sociais dos estudantes de dois cursos de licenciatura em Física. Os autores Jair Stefanini Pereira de Ataíde e Morgana Lígia de Farias Freire defendem que a análise crítica das Representações Sociais dos estudantes pode trilhar um caminho para se formar uma imagem positiva do curso e se valorizar profissionalmente o licenciado em Física em nossa sociedade.

Para isso, baseamo-nos também nos trabalhos de Borges (1996) e Acevedo (2005), pelos quais abordamos a Ciência do REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CIÊNCIA E RELIGIÃO Willian Oliveira Santos1, Kiara Tatianny Santos da Costa2, Nayara Tatianna Santos da Costa2, Jair Stefanini Pereira de Ataíde2 1 Mestrado em Física, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande-PB, Brasil. ELEMENTOS LÉXICO-GRAMATICAIS EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LETRAS MACHADO, Ederson Henrique de Souza 1- UTFPR TEIXEIRA, Edival Sebastião 2 - UTFPR Grupo de Trabalho - Educação e Meio Ambiente REPRESENTAÇÕES DOS LICENCIANDOS SOBRE SEU CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL: INFLUÊNCIAS SOBRE SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL EM CONSTRUÇÃO Undergraduate representations about their training course: influences on the building up of a professional identity Carla Alves de Souza1 Yara A. F.

Não foi realizado nenhum tipo de cálculo amostral porque é uma pesquisa não probabilística e o objetivo não foi compreender a representação do curso, mas do grupo de alunos que participaram. Esta investigação científica objetivou identificar as representações sociais de discentes do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) sobre as disciplinas EF I, II e III; e, analisar a influência das disciplinas EF I, II e III na formação acadêmica desses discentes. Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, qualitativo e que ancorou-se na Teoria ... se as representações sobre o ser professor de acadêmicos de um curso de licenciatura em EF de uma universidade pública da região sul do Brasil mudaram ou não, ao serem comparadas entre o antes e o depois da formação inicial.

LIVROS RELACIONADOS