Alimentos - Direito, Ação, Eficácia E Execução - 2ª D. 2017

Alimentos - Direito, Ação, Eficácia E Execução - 2ª D. 2017 - Dias,Maria Berenice Dias,Maria Berenice | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dias,Maria Berenice Dias,Maria Berenice
DIMENSÃO
3,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Alimentos - Direito, Ação, Eficácia E Execução - 2ª D. 2017.pdf
ISBN
1534304876397

DESCRIÇÃO

Falar sobre alimentos é um dever de todos que têm compromisso com a justiça. Ou melhor, de quem tem a responsabilidade de buscar caminhos para que seja assegurado a todos o direito mais fundamental: o direito à vida! Quando se fala em Direito das Famílias, não há como deixar de externar as próprias opiniões e convicções. Nada que comprometa a cientificidade do trabalho. Mas para quem tem a veleidade de ser artífice na construção responsável de uma nova sociedade, não há outra forma de convocar todos a fazer parte dessa tarefa, verdadeira missão de quem tem o compromisso de legar uma justiça mais justa, transformar a sociedade e construir um mundo melhor. Obra reformulada da edição: Alimentos aos bocados.

Ou melhor, de quem tem a responsabilidade de buscar caminhos para que sej Alimentos - Direito, Ação, Eficácia E Execução - 2ª D. 2017 - Saraiva Alimentos - Direito, ação, Eficácia e Execução - 2ª Edição • Sempre que se fala em direito, há em contrapartida, uma obrigação - de maneira que, neste caso, se alguém tem um crédito a receber, outro alguém possui um crédito a ser pago. Obra reformulada da edição: Alimentos aos bocados.CaracterísticasAutor: Dias,Maria Berenice Alimentos - Direito, Ação, Eficácia E Execução - 2ª D.

475-I e ss.) Uma das ações que mais aparecem no Judiciário é a execução de alimentos. Os alimentos são fixados pelo judiciário para prover a subsistência do alimentante (daquele que precisa de alimentos - que pode ser o filho menor, ou em razão da idade avançada, ou em razão de doença, ou pela falta de trabalho do cônjuge ou do ex-companheiro). A decisão definitiva não dispõe de efeito retroativo (in Alimentos: direito, ação, eficácia e execução.

LIVROS RELACIONADOS