Ensinando Os Alunos A Se Ensinarem - O Método Do Poder Da Aprendizagem

Ensinando Os Alunos A Se Ensinarem - O Método Do Poder Da Aprendizagem - Claxton,Guy | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Claxton,Guy
DIMENSÃO
11,6 MB
NOME DO ARQUIVO
Ensinando Os Alunos A Se Ensinarem - O Método Do Poder Da Aprendizagem.pdf
ISBN
7926251883563

DESCRIÇÃO

Guy Claxton desafia os métodos tradicionais de aprendizagem que existem em tantas das nossas escolas e apresenta uma estratégia cativante e prática para estimular o pensamento autêntico e a aprendizagem para todos. Ensinando os alunos a se ensinarem – O Método do Poder da Aprendizagem parte da crença de que devemos ultrapassar sistemas que categorizam e julgam as pessoas meramente pela habilidade de tirar boas notas em testes e provas ou aquela aprendizagem que promove o mito da ‘única resposta certa’ – e partir para culturas que se concentrem no ‘cultivo da confiança e capacidade de ser um bom aprendiz’. Claxton identifica e descreve a diversidade de forças essenciais a uma aprendizagem de sucesso e apresenta métodos práticos para transformá-las em prioridade.

Nesse tipo de ensino, o aluno desenvolve outras ... da aprendizagem ... a respeito da necessária alteração nos processos de ensino aprendizagem da matemática, como decorrência dos críticos índices de desempenho na disciplina, da pouca motivação que o estudar traz para os alunos e do distanciamento que se percebe existir entre o que os alunos Independentemente do método ou da estratégia usada para promover a aprendizagem ativa, é essencial que o aluno faça uso de suas funções mentais de pensar, raciocinar, observar, refletir, entender, dentre outras que em conjunto formam a inteligência.

O termo método vem do grego Méthodos = caminho para chegar a um fim e se refere a um caminho para atingir um fim, um objetivo. Esta escola aposta num sistema de ensino que privilegia as interações positivas entre o adulto e a criança, e o trabalho de equipa. Para além do método High-Scope, Os Aprendizes também se inspiram na pedagogia Waldorf e no Movimento da Escola Moderna.

LIVROS RELACIONADOS