O Projeto da Modernidade - Autonomia, Secularização e Novas Perspectivas

O Projeto da Modernidade - Autonomia, Secularização e Novas Perspectivas - Souza,José Carlos Aguiar | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,José Carlos Aguiar
DIMENSÃO
6,14 MB
NOME DO ARQUIVO
O Projeto da Modernidade - Autonomia, Secularização e Novas Perspectivas.pdf
ISBN
4676387250489

DESCRIÇÃO

O "Projeto da Modernidade" é original, legítimo e não pode ser simplesmente descrito como a secularização dos padrões escatológicos da teologia cristã. A secularização, como categoria interpretativa e explicativa da idade moderna, não consegue esclarecer o que é a modernidade. A idade moderna faz parte de uma nova consciência do mundo ocidental, que introduziu uma ruptura radical com a racionalidade do passado e seus fundamentos.

E mesmo no pilar da emancipação, a racionalidade cognitivo-instrumental, em alguma medida, controlou as demais. Tudo isso está na base da crise do projeto da modernidade.

Vivemos O Projeto da Modernidade - Autonomia, Secularização e Novas Perspectivas Souza,José Carlos Aguiar O "Projeto da Modernidade" é original, legítimo e não pode ser simplesmente descrito como a secularização dos padrões escatológicos da teologia cristã. mais difícil privilégio da modernidade, o de pensar e agir por si mesmo, com base em princípios gerais e abstratos" (IBID., p. 22).

LIVROS RELACIONADOS