Qual É O Valor Do Ensino Médio? Experiência Social E Escolar De Jovens Negros(As) E Brancos(As)

Qual É O Valor Do Ensino Médio? Experiência Social E Escolar De Jovens Negros(As) E Brancos(As) - Silva,Natalino | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Natalino
DIMENSÃO
4,15 MB
NOME DO ARQUIVO
Qual É O Valor Do Ensino Médio? Experiência Social E Escolar De Jovens Negros(As) E Brancos(As).pdf
ISBN
4764737119776

DESCRIÇÃO

O estudo de caso retratado neste livro parte de uma questão simples, mas profundamente envolvente, pois exigiu do pesquisador um mergulhar atento nas experiências de vida de uma parcela da população cujo processo de formação educacional vem sendo questionado pelas carências, incertezas e fragilidades das políticas públicas ao definir metas educacionais que correspondam às transformações pelas quais vivemos e que precisam ser, de alguma forma, formuladas tendo o seu público alvo como interlocutores diretos.É isso que foi feito, ao longo de toda obra, que, fundamentada na Sociologia da Experiência Social, explicita as lógicas da ação as quais marcam e moldam o protagonismo dos jovens que fizeram parte da investigação, recuperando-se, praticamente, em cada capítulo, as suas posições em relação a temas que afetam as suas vidas direta e cotidianamente.

O estudo de caso retratado neste livro parte de uma questão simples, mas profundamente envolvente, pois exigiu do pesquisador um mergulhar atento nas experiências de vida de uma parcela da população cujo processo de formação educacional vem sendo questionado pelas ... A presente pesquisa buscou investigar o valor da experiência social e escolar do ensino médio para jovens negros(as) e brancos(as). A realização desta investigação foi norteada pela seguinte questão central: qual é o valor da experiência social e escolar do ensino médio para esses sujeitos.

075/90, que garantia aos alunos ingressarem no ensino fundamental, através dos exames de classificação, eliminando a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de escolaridade anterior para a matrícula na rede pública. A educação, um direito fundamental de todos, permite às pessoas desenvolverem habilidades e competências por meio do ensino e da aprendizagem. Leia este texto e aprenda mais sobre a ... Dados do relatório "Crianças Fora da Escola 2012", também da Unicef, apontam que mais de um milhão de crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, encontram-se trabalhando no Brasil, dessas 34,60% são brancas e 64,78% negras.

LIVROS RELACIONADOS