Teatro de Luiz Carlos Laranjeiras

Teatro de Luiz Carlos Laranjeiras - Laranjeiras,Luiz Carlos | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Laranjeiras,Luiz Carlos
DIMENSÃO
10,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Teatro de Luiz Carlos Laranjeiras.pdf
ISBN
1892057304664

DESCRIÇÃO

"Entre o céu e a terra" e "Nas terras do sem fim do mundo" são peças sobre as relações do ser humano com a terra, com assombrações, anjos, espíritos, o Mapinguari, o Ipupiara, a Curacanga, o Arranca-Língua, a Onça Cabocla, o Jacundá, o Tangará, o Clóvis, cheganças, andanças, cortejos, cordões, violas, cururus, cirandas, tambor-de-crioula, tambor-de-mina, marcha-rancho, maracatu, ijexá, baião, festa de São João e Cruzeiro do Sul. Coração diamante é uma tragicomédia musical com atores e bonecos, quiproquós, intrigas, serenata, tango, valsa, e uma festança com xote, maxixe e cocos de roda. Na pressão falados conflitos de cinco estudantes músicos com a família, a escola e o vestibular, com improvisações musicais, fusões rítmicas, poesias, maracatu, choros, sambas, temas experimentais com buzinas, sirenes, britadeiras e serra elétrica, rock, reggae e blues com viola e berimbau. As peças têm uma escrita dramatúrgica que o autor chama de teatro musical popular brasileiro para a infância e a juventude, espetáculos de palco e rua com música ao vivo, experimentações cênicas e musicais, mitos, personagens, lendas, danças e cantigas do imaginário popular. Teatro, música e cultura brasileira.

Evocamos hoje um livro publicado em Portugal em 1875, e programaticamente intitulado "Os Theatros de Lisboa". É seu autor nada menos do que Júlio César Machado, figura marcante na época e ainda hoje. Endereço para correspondência Caixa Postal 16.080 - CEP: 22221.971.

Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, seu nome de nascimento, não resistiu a uma parada cardíaca que, de acordo com o hospital, foi a causa de sua morte. O ator e cantor Luiz Nicolau, atualmente com 45 anos, é brasiliense. Na década de 1980, estudou teatro, na capital do país.

LIVROS RELACIONADOS