Manejo Integrado de Pragas Florestais

Manejo Integrado de Pragas Florestais - Carrano-Moreira,Alberto Fábio | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carrano-Moreira,Alberto Fábio
DIMENSÃO
6,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Manejo Integrado de Pragas Florestais.pdf
ISBN
8939377901030

DESCRIÇÃO

O conhecimento científico e as políticas públicas voltadas à conservação no Brasil evoluíram muito na última década. A temática ambiental hoje desperta vivo interesse não só entre os profissionais e estudantes universitários, como também é um assunto corriqueiro no dia a dia das pessoas, com merecido e relevante destaque pela imprensa. Mesmo com todo esse avanço do conhecimento científico e da popularização da questão conservacionista, há ainda poucos textos no Brasil que apresentem as teorias e os conceitos básicos sobre conservação da biodiversidade de forma didática e abrangente e que, além disso, avance para sua aplicabilidade, na definição de práticas que gerem conhecimento científico e contribuam para as políticas ambientais.Nesse sentido, esta obra torna-se um diferencial, já que reúne textos de vários pesquisadores que aqui traduzem sua experiência em suas áreas específicas de conhecimento. Ela se destina tanto a profissionais quanto gestores de unidades de conservação. Está voltada também a criadouros, zoológicos e jardins botânicos, técnicos de organizações não governamentais, pesquisadores de empresas, institutos de pesquisa e universidades e administradores de órgãos públicos, além de estudantes de graduação, pós-graduação e público em geral, interessado em conservação. Tem uma linguagem simples e didática, mas com um sólido conteúdo, abordado com a devida profundidade, podendo ser inclusive adotado como livro-texto a diversas disciplinas de graduação e de pós-graduação.

Introdução O Manejo Integrado de Pragas (MIP) é uma filosofia de controle de pragas que procura preservar e incrementar os fatores de mortalidade natural, através do uso integrado de todas as técnicas de combate possíveis, selecionadas com base nos parâmetros econômicos ... Focamos também na utilização correta das principais técnicas de Manejo Integrado de Pragas e Doenças (MIPD) para mitigar perdas em lavouras e plantações florestais. Hoje o MIPD é uma alternativa proposta para que os defensivos sejam empregados de acordo com critérios técnicos e econômicos obedecendo a sustentabilidade ambiental e segurança alimentar para a sociedade. MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS EM POVOAMENTOS FLORESTAIS unesp Prof.

MÉTODO LEGISLATIVO É um método de controle que se baseia em leis, decretos e portarias, dos diferentes níveis institucionais, que obrigam o cumprimento de medidas de controle como: Com o aumento expressivo da área plantada com espécies florestais no Brasil, se tem constatado aumento na ocorrência de pragas nativas e exóticas do eucalipto. A solução para resolver esse problema é o manejo integrado de pragas (MIP), uma filosofia baseada no uso de técnicas para manipulação do agroecossistema, visando manter os insetos na condição de não praga, de forma ... por pragas manejo integrado (mip) pi manejo integrado de doenÇas sempre existiu, porÉm, de maneira desordenada e indisciplinada produÇÃo integrada nÃo se deve combater as pragas e sim manejÁ-las É necessÁrio preservar os inimigos naturais O manejo florestal sustentável é um conjunto de técnicas usadas para capturar recursos naturais sem danificar o meio ambiente, garantindo a continuação e renovação destes recursos permitindo o seu uso constante.

LIVROS RELACIONADOS