Nietzsche e o Espírito Latino - Série Ensaios - Col. Sendas & Veredas

Nietzsche e o Espírito Latino - Série Ensaios - Col. Sendas & Veredas - Campioni,Giuliano | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Campioni,Giuliano
DIMENSÃO
10,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Nietzsche e o Espírito Latino - Série Ensaios - Col. Sendas & Veredas.pdf
ISBN
8880539299011

DESCRIÇÃO

O Nietzsche da mitologia "germânica" dá lugar, aqui, ao filósofo refinado que de Nice, no inverno de 1883, inicia sua viagem a Cosmópolis, lugar ideal, distante das tribulações nacionais. Se em Nice ele encontra as novidades parisienses, dos psicólogos mais finos aos "romanciers de boulevard" (como Paul Bourget), desde Humano, demasiado Humano manifesta interesse pela cultura neolatina. Autores maiores e menores, "maîtres de l'heure" como Taine e Renan, contribuem para constituir a trama de uma filosofia que se distancia cada vez mais da miséria alemã e encontra em Paris, "capital do século XIX", ao lado da dissecação analítica dos herdeiros de Stendhal, muitas naturezas tropicais, monstros, heróis, doentes da vontade. Desse material experimental, desse caos incandescente, poderá surgir o homem novo, europeu e supraeuropeu.

Postado por Lays Rodrigues às 10:37. Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest ... Nietzsche em Chave Hispanica - Colecao Sendas & Veredas [Scarlett Marton] on Amazon.com.

Em sua configuração inicial (como Freigeist), o espírito livre possui traços epicuristas, com foco na vita contemplativa. A ruptura se consuma na fase tardia (a partir de Além do bem e do mal) com a nova conformação do espírito livre (como freier Geist). NIETZSCHE E O ESPÍRITO LATINO.

LIVROS RELACIONADOS