Estratégia, Cultura e Gestão de Recursos Humanos

Estratégia, Cultura e Gestão de Recursos Humanos - De Freitas,Alberto | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Freitas,Alberto
DIMENSÃO
6,61 MB
NOME DO ARQUIVO
Estratégia, Cultura e Gestão de Recursos Humanos.pdf
ISBN
4366740123109

DESCRIÇÃO

Como se sabe, uma empresa bem-sucedida é aquela que consegue implementar um conjunto único de estratégias em prol de atingir seus objetivos. Essas estratégias, no geral, devem ser criativas, inovadoras, consistentes, econômicas e ardilosas (REBOUÇAS, 2012, 2004). Assim, uma estratégia, grosso modo, é a capacidade que a empresa tem de gerir suas ações rumo ao objetivo traçado. Porém, o que acontece, em um número importante de casos, é que as estratégias são neutralizadas pela cultura da empresa, na medida em que a gestão de recursos humanos não consegue alinhar os trabalhadores a essas diretrizes máximas da empresa rumo ao objetivo traçado. Assim, este livro trata disto: da experiência com a aplicação, de um padrão que veio a ser denominado de Modelo O.A.R.S., ou REMOS, em bom português, por um executivo do setor de tecnologia da informação. Este modelo foi testado em uma empresa brasileira, com sua sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Araraquara, com importante sucesso. Para realizar tal obra, os autores, além de se cercarem do conhecimento empírico da aplicação do modelo supracitado, revisita e consolida temas e conceitos da gestão geral das empresas, tais como: valor essencial, ideologia, propósito, visão, missão, objetivos, estratégia, cultura etc., até chegar à área de recursos humanos e suas especificidades, a fim de apontar para a simplicidade, oportunidade e baixo investimento do modelo eminentemente brasileiro e contextualizado com as devidas referências globais. Assim, esta obra, além de ter uma base conceitual na experiência (vivência) de seus artífices, procurou cercar-se de autores-chave nos temas que circunvizinham ao tema central da obra. Os autores são: Porter, Ulrich, Prahalad, Hamel, Collins, Porras, Drucker, Schein, entre outros. Além de notáveis autores nacionais, como: Chiavenato, Tavares, Rebouças, Demo, Dutra, Fischer, Fleury etc. Assim, esta publicação.

I.P., sobre a gestão estratégica de recursos humanos e os possíveis impactos na performance. Inácio Manuel Mendes Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau De: Diante deste contexto, o objetivo do presente artigo é servir como uma breve introdução acerca da importância das variáveis citadas (estratégia, cultura e estrutura organizacionais) como fundamento no desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão de pessoas que integre de maneira articulada as políticas e práticas voltadas à gestão dos recursos humanos de uma organização. Em discurso direto, este livro apresenta práticas emergentes de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos que produzem resultados efetivos e explicitam como a função de Recursos Humanos está em mudança.

A Resolução De Conflitos 6. Procedimentos Para a Resolução De Conflitos 7. Gestão Estratégica de Recursos Humanos •O problema de uma gestão otimal dos recursos humanos implica que esta correspondência ideal seja mantida no tempo •O esforço de "integrar"organização e homens seja tal que propicie garantia suficiente de duração, não somente no curto, mas também no longo prazo. A Gestão de Recursos Humanos é um conjunto de práticas que visam permitir a organização e os colaboradores atingirem os seus objetivos.

LIVROS RELACIONADOS