Distribuição de Renda no Brasil

Distribuição de Renda no Brasil - Camargo,Jose Marcio | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Camargo,Jose Marcio
DIMENSÃO
5,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Distribuição de Renda no Brasil.pdf
ISBN
1503714304829

DESCRIÇÃO

Nos oitenta anos, a discussão econômica se concentrou sobre os problemas da inflação e da estagnação econômica, relegando a um plano secundário o estudo das desigualdades sociais. Este livro procura resgatar o debate em torno desse problema, reunindo ´o que de melhor se tem produzido no país nos últimos anos, sobre a questão da distribuição de renda´, nas palavras de Edmar Bacha. Os trabalhos aqui publicados tratam de diversos assuntos, envolvendo, entre outros temas, o papel da educação, da agricultura e do mercado informal, a dimensão das desigualdades regionais e o debate acerca da política salarial. Em conjunto, os artigos colocam diante do leitor um aproveitamento amplo, competente e atualizado do material que vem sendo utilizado na análise do problema distributivo.

Quando a diferença é grande, há muita desigualdade econômica. Em 2017, uma minoria mais rica formada por 10% dos brasileiros detinha 43,3% da renda total do país. Na outra ponta, os 10% mais pobres detinham apenas 0,7% da renda total.

Resumo . O modelo brasileiro de crescimento econômico predominante se caracteriza por baixas taxas de crescimento, grau reduzido de dinamismo e intensa A atual distribuição de renda no Brasil, vem ocorrendo de maneira desuniforme, uma vez que nota-se dois extremos, uma parte que enriquece cada vez mais, enquanto uma parte que tem dificuldade de sobreviver.

LIVROS RELACIONADOS