Logística Reversa - Processo A Processo

Logística Reversa - Processo A Processo - Valle,Rogerio Souza,Ricardo Gabbay de | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Valle,Rogerio Souza,Ricardo Gabbay de
DIMENSÃO
5,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Logística Reversa - Processo A Processo.pdf
ISBN
6263266790581

DESCRIÇÃO

Esta obra percorre, um a um, os processos que constituem a logística reversa. Muitos deles já são corriqueiros em qualquer empresa, mas precisam ser ajustados para atender às particularidades de um fluxo que traz produtos recebidos e usados pelos clientes de volta a unidades de produção capazes de lhes dar uma nova vida. O livro está organizado em quatro partes. A Parte I aborda questões mais gerais quanto ao contexto em que a logística reversa está inserida e quanto à sua essência e definição. A Parte II descreve a visão da cadeia de valor da logística reversa, proposta pelos autores como um instrumento de planejamento, e se aprofunda nos processos de planejamento estratégico e operacional do sistema de logística reversa. A Parte III discute os processos de negócio que constituirão o sistema operacional, motor da logística reversa. A Parte IV aborda os processos de gestão e de apoio, indispensáveis para que os processos de negócio ocorram com sucesso. O livro foi pensado como um apoio às empresas que precisam de caminhos concretos para implantar ou gerenciar a logística reversa (inclusive para oferecê-la a terceiros). Por isso mesmo, será também muito útil aos gestores municipais que com elas lidam, bem como a estudantes de Administração, de Economia ou de Engenharia. Obra recomendada especialmente para gestores de empresas, quer aquelas que precisam implantar logística reversa, quer aquelas dedicadas a operá-la. Leitura complementar para as disciplinas Gestão de Resíduos Sólidos, dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, e Logística, dos cursos de Engenharia de Produção e Administração.

Se considerarmos o processo "macro" da cadeia de abastecimento como 'entregas' (envio do material do ponto de origem para o ponto de destino) … Acesso em: 13 dez. 2010.

Se considerarmos o processo "macro" da cadeia de abastecimento como 'entregas' (envio do material do ponto de origem para o ponto de destino) … Acesso em: 13 dez. 2010.

LIVROS RELACIONADOS