O Trabalho Sob A Ótica do Direito e da Sociologia

O Trabalho Sob A Ótica do Direito e da Sociologia - Alves Hilário,Gloriete Marques Resende,Fabiana Savini Bernardes Pires De Almeida Pino Estrada,Manuel Martín | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alves Hilário,Gloriete Marques Resende,Fabiana Savini Bernardes Pires De Almeida Pino Estrada,Manuel Martín
DIMENSÃO
12,33 MB
NOME DO ARQUIVO
O Trabalho Sob A Ótica do Direito e da Sociologia.pdf
ISBN
7069084464710

DESCRIÇÃO

Como já dizia Victor Hugo, “o trabalho não pode ser uma lei sem que seja um direito”. Talvez esta seja a tônica da inestimável obra, já que nos apresenta os debates mais pululantes e atuais da seara justrabalhista, mormente no que diz respeito à autoafirmação do trabalho digno frente ao ordenamento jurídico posto. Logo após receber o honroso convite de prefaciá-la, bastante ávido no intento, não me contive em ler esmiuçadamente os primorosos artigos científicos catalogados neste livro. Um significativo diferencial em relação a seus congêneres é a presença de um importante componente sociológico na análise do direito do trabalho contemporâneo. Autores de escol convidados para abrilhantar este livro, cada qual em determinado tema, obsequia-nos com multiplicidade de ideias para entendermos melhor o conteúdo e o significado da noção de mínimos existenciais no contexto da relação trabalhista. O material aqui apresentado tem como finalidade precípua servir como texto fundamental de estudo sobre o trabalho, em suas diversas nuanças modernas, à luz da famigerada dignidade da pessoa humana. Seu público-alvo é, portanto, o aluno de ciências humanas, sem se descurar, todavia, daqueles que pretendem adquirir uma base sólida na preparação de concursos públicos, sobretudo para as carreiras trabalhistas. [...] Enfim, após a leitura crítica e percuciente da presente obra, notaremos que o poder diretivo deve nortear-se nos estreitos limites constitucionais da disponibilidade da força de trabalho obreira, justamente por incidir nas relações empregatícias a eficácia irradiante e horizontal conferida aos princípios da dignidade da pessoa humana e dos valores sociais do trabalho. O controle abusivo de uma pessoa sobre outra é a antítese do trabalho digno, sendo que o debate acadêmico interdisciplinar, ainda mais com articulistas das mais diversas formações e experiências, consubstancia-se em um poderoso mecanismo concretizador do Estado Democrático e Constitucional de Direito.Wagson Lindolfo José FilhoJuiz do Trabalho

Procurar-se-á especificar as diferentes Eu tenho o costume de escrever artigos muito técnicos aqui no Portal, mas, hoje, proponho a você de mudar um pouco… Vamos falar de uma coisa que você já conhece, mas com a ótica da Sociologia. Vamos falar do meu trabalho de pesquisa que é… A vida das mulheres no Brasil e, mais precisamente, as identidades femininas no Brasil. Atualmente a Sociologia Jurídica possui várias barreiras que impedem uma melhor compreensão desta ciência, entre elas pode-se citar o opacidade da linguagem dos códigos e a impenetrabilidade da ciência jurídica, estas levam ao desinteresse por parte dos sociólogos de estudar o direito, portanto necessário se faz que haja algumas mudanças para que se possa abordar melhor a sociologia ... Buy O Trabalhador Sob a Ótica do Direito e da Sociologia by Fabiana Savini Bernardes Pires de Almeida Resende (ISBN: 9788584405466) from Amazon's Book Store.

Orientação: Profª Dra. Maria Cristina Cardoso Perei JATAÍ 2013 O ... O Trabalhador Sob a Ótica do Direito e da Sociologia: Fabiana Savini Bernardes Pires de Almeida Resende: Amazon.com.mx: Libros Como já dizia Victor Hugo, "o trabalho não pode ser uma lei sem que seja um direito".

LIVROS RELACIONADOS