Edição antiga - Paixão Pelo Rádio

Edição antiga - Paixão Pelo Rádio - Taves,Rodrigo | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Taves,Rodrigo
DIMENSÃO
3,26 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Paixão Pelo Rádio.pdf
ISBN
7946239839953

DESCRIÇÃO

Em 45 anos de locução esportiva, José Carlos Araújo transmitiu mais de três mil jogos e narrou, pelo menos, o dobro de gols. Em "Paixão pelo Rádio - do milésimo de Pelé ao milésimo de Romário, a trajetória de José Carlos Araújo, o eterno "Garotinho", o autor esmiuça a carreira de um dos mais consagrados locutores do país. O leitor vai se deliciar com os inúmeros causos vividos por Zé Carlos e seus companheiros de jornada; vai conhecer os bastidores de uma época áurea do rádio esportivo, quando ele conseguiu impor-se graças a um talento nato - explorado com disciplina férrea - para descrever jogos de futebol; e vai descobrir como o narrador desenvolveu o dom de captar a linguagem das ruas e levá-las para as suas transmissões - o seu grande diferencial que o mantém, perto de completar 70 anos, com uma incrível jovialidade. É um livro indispensável para estudantes e profissionais da área de comunicação. E também para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a magia do rádio e do futebol, cujas histórias acabam, inevitavelmente, por se entrelaçar. É uma reportagem biográfica com o tempero das transmissões de José Carlos Araújo. Começou, não parou mais de ler.

E eu Sem disfarçar, te como com meu olhar Foi bom demais Não tinha que acabar. Meu bem Quando eu te vi Tudo voltou e eu compreendi Que eu te amo, quero, adoro sempre mais A paixão do torcedor, obviamente, não o deixa pensar de maneira racional, mas isso o faz, ao mesmo tempo, deteriorar o produto pelo qual nutre tanto sentimento. A RTP prepara a mudança do Museu da Rádio, da Rua do Quelhas para o novo edifício da Marechal Gomes da Costa, para um espaço que tem metade do tamanho daquele que hoje a exposição ocupa. Rádio Meridional 105.7 FM - Guaranta Do Norte / MT - Brasil (Eclética).

... A Rádio mais ouvida de Portugal; Rua Sampaio e Pina n° 24/26; 1099-044 Lisboa; Manhãs da Comercial; Músicas do Vasco; Já se Faz Tarde; Eu é que Sei! Era o que ... Era no tempo em que a Rádio era não só a paixão de quem a fazia, mas nossa também, os miúdos dos musseques, rendidos à beleza da voz dos protagonistas.

LIVROS RELACIONADOS