Por Uma Memória do Jogo - A Presença do Jogo na Infância Das Décadas de 20 e 30

Por Uma Memória do Jogo - A Presença do Jogo na Infância Das Décadas de 20 e 30 - Carneiro,Kleber Tüxen | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carneiro,Kleber Tüxen
DIMENSÃO
9,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Por Uma Memória do Jogo - A Presença do Jogo na Infância Das Décadas de 20 e 30.pdf
ISBN
1198885750071

DESCRIÇÃO

Nesta instigante investigação, Kleber Tüxen Carneiro apresenta ao leitor as diferentes manifestações da cultura lúdica (jogo) na infância de octogenários e nonagenários, vivida nas décadas de 20 e 30. Levou-se em consideração que as distintas configurações assumidas pela infância produzem diferentes “cenários” que podem influenciar a forma e o conteúdo da constituição da cultura lúdica. Com isso, o autor "resgata" a infância rememorada dos idosos participantes da pesquisa a partir dos constructos sociais da memória, que são o ancoradouro para a preservação da cultura lúdica; e os anciãos, os depositários desse legado. Assim, 32 “guardiões da memória” descreveram sua infância, e, com base em suas narrativas e sob a "lente" de uma abordagem qualitativa e do método denominado História Oral, "escava-se" o substrato lúdico presente naquele momento histórico tão singular.

PDF Restaurar Excluir definitivamente. Seguir este autor.

Os campeões KC Chiefs, com Patrick Mahomes ao leme, defrontam Tom Brady, de 43 anos, que está agora com os Tampa Bay ... Sabe-se que várias atividades podem estimular e treinar o cérebro, como jogos de baralho, palavras-cruzadas, xadrez e a leitura. Em uma pesquisa realizada com mais de 5.000 chineses idosos, comparou-se grupos com diferentes atividades de lazer, como assistir à TV, ler e jogar Mahjong (considerado um jogo das 100 inteligências). E como foi o processo de desenvolvimento do protótipo eletrônico de jogo de memória? Eu tinha que pensar em algo para desenvolver na disciplina e eu queria usar a engenharia para ajudar outras pessoas.

LIVROS RELACIONADOS