Repensando o Brasil - Globalização, Comércio Exterior, Liderança e Empreendedorismo

Repensando o Brasil - Globalização, Comércio Exterior, Liderança e Empreendedorismo Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Repensando o Brasil - Globalização, Comércio Exterior, Liderança e Empreendedorismo.pdf
ISBN
8311711395134

DESCRIÇÃO

"O livro apresenta artigos que abordam uma série de discussões sobre temas importantes da realidade brasileira e internacional nos últimos 25 anos. Os assuntos abrangem o debate polarizado que está ocorrendo no Brasil entre candidatos à presidência da República com posições antagônicas, a ânsia da espera decorrente da crise política e os principais erros que os líderes cometem ao tomarem decisões. As ponderações contemplam privatização, terceirização e estratégia competitiva, em que é enfocada a relevância dos recursos humanos como peça fundamental na estratégia das empresas. Na área internacional são discutidos os desafios do comércio exterior brasileiro, a integração comercial, a batalha para avançar com acordos regionais, as angústias decorrentes da globalização e as incertezas do capitalismo. Além disso, é enfatizada a crise financeira global de 2008 e suas consequências. As discussões ressaltam, também, o papel dos futuros líderes numa sociedade digital e a dificuldade de se forjar uma sociedade voltada para o empreendedorismo num país caracterizado por grande intervenção estatal e falta de liberdade econômica. Há destaque na queda da participação da indústria brasileira no Produto Interno Bruto e nas exportações do Brasil, bem como os desafios de aumentar a exportação de produtos manufaturados e de alto teor tecnológico. Ainda, é abordado o paradoxo do protecionismo e suas consequências para o comércio exterior com destaque na falácia da desvalorização cambial para aumentar as nossas exportações. Outros assuntos de importância se referem ao crescimento da presença da China nos mercados internacionais, a ameaça à indústria brasileira, os motivos pelos quais as empresas chinesas estão realizando investimentos no exterior e a perspectiva de a Índia se tornar um futuro grande parceiro comercial do Brasil."

Machado,marcilio - 9788541114196. Economize comprando em lojas confiáveis! O livro apresenta artigos que abordam uma série de discussões sobre temas importantes da realidade brasileira e internacional nos últimos 25 anos.

possa imaginar, o comércio exterior de empresas brasi-leiras é algo extremamente positivo para o desenvolvi-mento do Brasil, ... é coach e mentor de liderança e carreira. O comércio internacional não tem fronteiras, portanto, tende a ser regulado por regras de fontes não nacionais, a lex mercatoria, através de \u201ccontratos-tipo\u201d, as condições gerais de compra e venda, os Incoterms, considerando ainda a importância dos usos e costumes do comércio, os tratados internacionais, em especial os multilaterais (GATT GLOBALIZAÇÃO E COMÉRCIO EXTERIOR ... Muita gente tem o sonho de estudar fora do Brasil, mas não pode interromper a rotina por muito tempo para viajar.Se este é o seu caso, nada de desistir: a sua solução está em fazer um curso de curta duração no exterior.Por um período de tempo menor, você tem acesso a um ensino intensivo e retorna ao nosso país com o currículo turbinado e muitos conhecimentos para aplicar e compartilhar. MBA em Comércio Exterior.

LIVROS RELACIONADOS