Processo de Conhecimento e Cumprimento de Sentença - Comentários ao CPC de 2015

Processo de Conhecimento e Cumprimento de Sentença - Comentários ao CPC de 2015 - DA FONSECA GAJARDONI,FERNANDO | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DA FONSECA GAJARDONI,FERNANDO
DIMENSÃO
9,21 MB
NOME DO ARQUIVO
Processo de Conhecimento e Cumprimento de Sentença - Comentários ao CPC de 2015.pdf
ISBN
7930392688653

DESCRIÇÃO

O 2º volume destes Comentários tem o compromisso de continuar a analisar e interpretar, de forma aprofundada, o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), agora no tocante ao processo de conhecimento e ao cumprimento de sentença.Dentro da mesma ótica do 1º volume, são potencializadas as novidades da nova legislação sem desconsiderar o passado, mas também não ficando a ele amarrado.O CPC/2015 é comentado como ele é, não como os autores ou outros desejavam que ele fosse, pois todo Código – e esse não será diferente – traz consigo sua porção de sombra e luz, de acerto e erro, de novas ideias, renovadas ilusões e algumas frustrações.Os autores, apesar de se dedicarem ao estudo e ao ensino do direito processual civil há anos, têm diferentes origens e formações (SP, RJ e SC), atuam em frentes profissionais diversas (advocacia privada, advocacia pública e magistratura), pelo que revelam preocupações distintas diante do processo.Ainda assim, os presentes Comentários exprimem perspectiva processual compartilhada. A ampliação dos enfoques permitiu uma latitude maior dos horizontes. A alteridade na sua confecção permitiu que cada autor visse o Novo CPC pelos olhos dos outros.Este é o 2º livro de uma série que já conta com um 1º volume (Teoria Geral do Processo: Comentários ao CPC de 2015) e que ainda contará com um 3º volume (dedicado ao estudo do processo de execução e dos meios de impugnação das decisões judiciais). O livro se encontra totalmente atualizado com as Leis 13.256/2016 (Reforma do Novo CPC), 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) e 13.140/2015 (Lei de Mediação).Que tenha início, então, uma nova sinfonia processual, com a participação de todos na construção de um sistema processual efetivo, justo e seguro.

Ou seja, há a execução forçada do título judicial. "A boca que diz um "sim", com a mesma facilidade diz um "não".

523. No caso de condenação em quantia certa, ou já fixada em liquidação, e no caso de decisão sobre parcela incontroversa, o cumprimento definitivo da sentença far-se-á a requerimento do exequente, sendo o executado intimado para pagar o débito, no prazo de 15 (quinze) dias, acrescido de custas, se houver. Algumas alterações no que tange o Cumprimento de Sentença foram estabelecidas, entretanto, há ainda o emprego de ideias do Código de Processo Civil anterior.

LIVROS RELACIONADOS