Apelação No Novo CPC - Efeito Evolutivo e Suspensivo

Apelação No Novo CPC - Efeito Evolutivo e Suspensivo - Ribeiro,Cristiana Zugno Pinto | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ribeiro,Cristiana Zugno Pinto
DIMENSÃO
9,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Apelação No Novo CPC - Efeito Evolutivo e Suspensivo.pdf
ISBN
5773600075729

DESCRIÇÃO

O objetivo da obra é estudar a apelação cível no novo CPC, em comparação com o tratamento dado a tal recurso no Código de Processo Civil de 1973, com ênfase aos efeitos devolutivo e suspensivo do recurso, por meio de análise crítica sobre o novo diploma processual civil.

O advogado Luiz Fernando Valladão Nogueira, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e autor da obra "Recursos e Procedimentos nos Tribunais no novo CPC", da editora D'Plácido, em entrevista ao boletim do IBDFAM, explica os efeitos devolutivo e suspensivo do recurso ... A apelação será recebida em seu efeito devolutivo e suspensivo. Será, no entanto, recebida só no efeito devolutivo, quando interposta de sentença que: (Redação dada pela Lei nº 5.925, de ... O que é Efeito devolutivo - Novo CPC - (Lei nº 13.105/15), sua fundamentação legal, referências bibliográficas, sinônimos e temas relacionados. Art.

Já sabemos o quão difícil é obter-se efeito suspensivo em Ação de Embargos à Execução.Há de demonstrar-se, seguramente, que a hipótese levada a efeito preencha os requisitos adotados no art. 919, § 1º, do Estatuto de Ritos. 1.012 do CPC, sendo excepcionalmente recebido no efeito meramente devolutivo.

LIVROS RELACIONADOS