Energia e Desenvolvimento - Ranking Estadual de Energia, Emissões (Co2) e Socioeconômica 2012

Energia e Desenvolvimento - Ranking Estadual de Energia, Emissões (Co2) e Socioeconômica 2012 - Patusco,João Antonio Moreira | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Patusco,João Antonio Moreira
DIMENSÃO
4,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Energia e Desenvolvimento - Ranking Estadual de Energia, Emissões (Co2) e Socioeconômica 2012.pdf
ISBN
2938209179545

DESCRIÇÃO

O livro apresenta o nível de desenvolvimento econômico e vocações produtivas de cada estado brasileiro, e o consumo de energia e emissões de CO2 associados. Contém, ainda, o ranking das 27 Unidades da Federação para mais de 60 indicadores, cobrindo matrizes energéticas estaduais, matrizes estaduais de emissões de CO2, matrizes estaduais de consumo de energia em transportes, matrizes estaduais de consumo de energia na indústria, matrizes estaduais de consumo de energia residencial, consumo estadual de lenha no setor residencial, consumo de energia em veículos leves por estado, matrizes estaduais de consumo de energia na geração de energia elétrica, perdas estaduais de energia elétrica na distribuição e transmissão, balanços energéticos das regiões geográficas brasileiras, dependência externa de energia por estado, produção de energia por estado, produção agrícola por estado, produção industrial por estado, dentre outros indicadores de sustentabilidade. Indicadores de intensidade energética estadual, de consumo per capita de energia por estado, de emissões de CO2 per capita por estado, de consumo per capita de energia elétrica por estado, de PIB per capita por estado, de consumo estadual de energia em veículos leves per capita, de participação das fontes renováveis de energia nas matrizes energéticas estaduais, de participação dos combustíveis fósseis nas matrizes energéticas estaduais, de intensidade das emissões de CO2 em relação à energia consumida por estado, constam, também, no livro. São mostrados dezenas de tabelas e gráficos, acompanhados de notas contextualizando os diferentes indicadores. Um ensaio prospectivo sobre energia no mundo em 2050 e 2060, também disponível no livro, permite a comparação de indicadores dos estados brasileiros com outros países e regiões. Com mais de 40 anos de experiência em informações e planejamento energético do Brasil e mundo, o autor disponibiliza material em conformidade com as práticas nacionais e internacionais de elaboração e contabilização de estatísticas de energia, o que assegura qualidade ao conteúdo do livro.

Os dados foram publicados pela ONU ontem e mostram que, pela primeira vez na ... Por Luiz Eduardo F. do Amaral Osorio O setor de energia desempenha um papel crucial para o desenvolvimento sustentável do planeta neste século.

• Geração de empregos locais de qualidade. • Desenvolvimento de uma nova cadeia produtiva no país.

LIVROS RELACIONADOS