Direito Internacional do Trabalho e A Organização Internacional do Trabalho - Um Debate Atual

Direito Internacional do Trabalho e A Organização Internacional do Trabalho - Um Debate Atual - Cavalcante,Jouberto de Quadros Pessoa Cesar Villatore                       ,Marco Antonio | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cavalcante,Jouberto de Quadros Pessoa Cesar Villatore ,Marco Antonio
DIMENSÃO
10,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Internacional do Trabalho e A Organização Internacional do Trabalho - Um Debate Atual.pdf
ISBN
5414668199047

DESCRIÇÃO

A pesquisa científica de vários doutrinadores e pesquisadores, vinculados à Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Federal de Santa Catarina, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade de Barcelona (Espanha), Universidade La Sapienza (Itália) e na Universidade da Tuscia (Itália), resultou nos estudos agora postos a lume, demonstrando a relevância do estudo do Direito Internacional do Trabalho, em especial a atuação da Organização Internacional do Trabalho (OIT).Esta obra tem o condão de reunir autores e textos sobre o Direito Internacional do Trabalho com o intuito de tornar compreensível, para a comunidade jurídica, o impacto que o Direito novo ou o novo Direito causa na sociedade brasileira.Na verdade, há pouco tempo passamos a valorizar uma interpretação jurídica que leve em conta as normas internacionais do trabalho e, pelo que se observa, essa prática tende a se acentuar no dia a dia dos operadores do Direito.Por isso, de todo relevantes as análises que se dão ao público sobre o impacto das normas internacionais no direito interno brasileiro, notadamente no Direito do Trabalho.Leitura complementar para as disciplinas Direito do Trabalho, Direito Internacional, Relações Internacionais e suas respectivas especializações dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito.

A ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT) é uma agência especializada da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇOES UNIDAS (ONU), que atua desde 1919 com a missão de promover a Justiça Social como condição para a Paz Universal, ou seja, busca basear na igualdade de direitos. É um ramo do Direito Internacional Público, formado por normas que traçam os princípios norteadores das leis trabalhistas internas. Segundo as convenções internacionais, tratados universais abertos, o Direito Internacional do Trabalho tem como objetivos: a universalização das regras de proteção; a procura do bem-estar social e geral de todos os trabalhadores; evitar que motivos de ... A Organização Internacional do Trabalho (OIT), ou International Labour Organization (ILO), é um organismo internacional fundado em 1919 em atendimento ao Tratado de Versalhes.A princípio, a organização atuou como uma agência ligada à Liga das Nações, entretanto, após o final da Segunda Guerra Mundial, com a dissolução da Liga das Nações, a partir de 1945 a OIT passou a integrar ... Ao longo de quase 100 anos, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) desenvolveu e consolidou referenciais para a regulação sociojurídica das relações laborais, crescentemente afetadas pelos fenómenos da globalização.

2.º da Carta das Nações Unidas, compreendendo os princípios gerais do Direito Internacional Público, e na Declaração referente aos fins e objetivos da Organização Internacional do Trabalho ... OIT - ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO A OIT realiza anualmente (todo mês de junho) a Conferência Internacional do Trabalho que funciona como uma Assembléia Geral. Cada Estado-Membro tem direito a enviar quatro delegados à Conferência, acompanhados por conselheiros técnicos: dois representantes do governo, um dos trabalhadores e um dos empregadores, todos com direito a voto ... Segundo a Organização Internacional do Trabalho, OIT, mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo ainda são suas vítimas.

LIVROS RELACIONADOS