Sistemas Agrários do Rio Grande do Sul - Análise e Recomendações de Políticas - 2ª Ed. 2015

Sistemas Agrários do Rio Grande do Sul - Análise e Recomendações de Políticas - 2ª Ed. 2015 - Basso,David Silva Neto,Benedito | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Basso,David Silva Neto,Benedito
DIMENSÃO
10,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Sistemas Agrários do Rio Grande do Sul - Análise e Recomendações de Políticas - 2ª Ed. 2015.pdf
ISBN
5527385972536

DESCRIÇÃO

Neste livro os autores analisam a agricultura do Rio Grande do Sul extraindo da sua grande diversidade elementos para a elaboração de políticas para o seu desenvolvimento. Os principais processos de diferenciação regional da agricultura do Estado, especialmente no que diz respeito às formas de exploração dos agroecossistemas e à formação das categorias sociais do meio rural, permitiu dividi-lo em nove sistemas agrários. Foram então formuladas propostas visando a estimular dinâmicas produtivas com comprovada capacidade endógena de expansão e de sugerir a promoção de ações motivadoras dessas capacidades. Nesse sentido, mais do que apontar soluções prontas, o trabalho partiu dos processos produtivos existentes, indicando potencialidades e limites. Para tanto, concluem os autores, a abordagem de Sistemas Agrários constitui-se, em si mesma, um instrumento a ser conhecido, desenvolvido e utilizado na promoção da capacidade dos atores para engendrarem seu próprio desenvolvimento de forma equitativa e sustentável.

• 2007 p. 33-58 Resumo DE 9 A 12 DE OUTUBRO 2686 DO SISTEMA AGRÁRIO COLONIAL AO SISTEMA AGRÁRIO MODERNO: ...

[email protected] Sistemas Agrários do Rio Grande do Sul - Análise e Recomendações de Políticas - 2ª Ed. 2015 Basso,David; Silva Neto,Benedito O Rio Grande do Sul (pronúncia em português: /ɦiw ˈɡɾɐ̃ːdʒ dʊ ˈsuw/) é uma das 27 unidades federativas do Brasil.Está situado na Região Sul e tem por limites o estado de Santa Catarina ao norte, Argentina ao oeste e Uruguai ao sul, além do Oceano Atlântico ao leste.

LIVROS RELACIONADOS