Direito Interno - Vol. I - Constituição, Organização e Responsabilidade do Estado - Col. Diplomata

Direito Interno - Vol. I - Constituição, Organização e Responsabilidade do Estado - Col. Diplomata - Martins Filho,Pedro De Almeida Araújo,Fabíola Leite Junior ,Geraldo A. | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Martins Filho,Pedro De Almeida Araújo,Fabíola Leite Junior ,Geraldo A.
DIMENSÃO
10,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Interno - Vol. I - Constituição, Organização e Responsabilidade do Estado - Col. Diplomata.pdf
ISBN
5676005810420

DESCRIÇÃO

Título Completo: Direito Interno I - Constituição, Organização e Responsabilidade Do Estado Brasileiro - Col. Diplomata A Coleção Diplomata foi elaborada por professores com sólida experiência no concurso do Instituto Rio Branco (IRBr). Os autores conhecem as nuances e as tendências das provas, bem como as peculiaridades da banca organizadora. Este volume explora o vasto e complexo conteúdo programático do edital, preparando o candidato com exercícios e com a melhor doutrina de Direito Interno (Constituição, Organização e Responsabilidade do Estado Brasileiro). A análise de todas as provas dos últimos 13 anos (2003 a 2015) oferece ao candidato a possibilidade de identificar os temas de maior incidência, direcionando seus estudos e garantindo uma revisão precisa dos conteúdos exigidos. Estratégia é importante em qualquer concurso, mas, no IRBr, é condição sine qua non para a aprovação. Indubitavelmente, este certame, dada a sua complexidade, é um dos mais desafiadores do País. E, com esta Coleção, o candidato terá uma excelente ferramenta de estudos para se tornar Diplomata.

— volume § 1 ... tica, do direito constituído sobre responsabilidade civil administra - tiva, suas fontes, modos de efectivação e limitações.

DA ORGANIZAÇÃO DO ESTADO, DOS PODERES E HISTÓRICO DAS CONSTITUIÇÕES. 1 - ORGANIZAÇÃO DO ESTADO O Brasil adotou a Federação como forma de organização do Estado; a Federação é uma aliança de Estados para a formação de um Estado único, em que as unidades federadas preservam parte da sua autonomia política, enquanto a soberania é transferida para o ... Não se investiga, para afirmar a responsabilidade do Estado ou da organização internacional por um ato ilícito, a culpa subjetiva: é bastante que tenha havido afronta a uma norma de direito das gentes, e que daí tenha resultado dano para outro Estado ou organização. INTRODUÇÃO À TEORIA DA CONSTITUIÇÃO E DO CONSTITUCIONALISMO 1.

LIVROS RELACIONADOS