Gestão Farmacêutica - Atividade Lucrativa Para o Hospital

Gestão Farmacêutica - Atividade Lucrativa Para o Hospital - Oliveira,Álvaro Marques de Kuhner,Denise de Oliveira | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Álvaro Marques de Kuhner,Denise de Oliveira
DIMENSÃO
4,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Gestão Farmacêutica - Atividade Lucrativa Para o Hospital.pdf
ISBN
1711760844900

DESCRIÇÃO

Os autores propuseram-se a escrever este livro a partir do final do curso acadêmico, por sentirem que, enquanto gestores de serviços de farmácia em hospitais federais do Ministério da Saúde, (incumbidos, inclusive, de formatar treinamento para residentes de farmácia), não dispunham de orientação teórico-prática que pudessem consultar, para os auxiliar na resolução de vários problemas rotineiros. Esta ideia tornou-se mais fortalecida, quando, ao trabalharem na assessoria técnica para uma indústria farmacêutica, onde havia a necessidade de deslocamento entre alguns estados, para visitação a hospitais, verificaram que, frequentemente, a carência de informações era muito grande (sobre os vários assuntos pertinentes à gestão farmacêutica na farmácia hospitalar), sem que o hospital estivesse, inclusive, longe de um grande centro. Por outro lado, constatou-se que um sem número de hospitais ainda conta com somente um profissional farmacêutico, que responde técnica, administrativa e financeiramente por todos os assuntos que são tratados neste livro. Por isso o esmero destes profissionais em procurar levantar todos os assuntos pertinentes a uma farmácia hospitalar e abordar estes assuntos, considerando não somente os aspectos teóricos e as orientações (guidelines) publicados por instituições internacionalmente reconhecidas, como relatar, também (ou procurar descrever), as experiências práticas, vividas nas gestões das farmácias hospitalares.

qualidade para o exercício da prática farmacêutica, abaixo do qual a atividade não pode em Assim, o seu perfil profissional orienta-o para o exercício em áreas profissionais específicas, preconizadas a nível mundial como sendo parte integrante do exercício farmacêutico hospitalar: organização e gestão, distribuição e informação, farmacotecnia, controlo de qualidade, farmacovigilância, ensaios clínicos em meio hospitalar, farmacocinética, radiofarmácia, actividades ... Dessa forma, o farmacêutico poderá continuar atuando na melhoria da saúde da população. Assim, estimulo e recomendo a leitura de Gestão Estratégica para Farma-cêuticos.

O livro servirá de subsídio para que os farmacêuticos possam profissio-nalizar seu negócio, utilizando estratégias apropriadas para sua gestão financeira e ... Ofertas de emprego novas para Farmaceutico hospitalar. Salário competitivo.

LIVROS RELACIONADOS