Empoderamento da Mulher Rural - O Poder Das Redes

Empoderamento da Mulher Rural - O Poder Das Redes - Chambela,Fernanda | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Chambela,Fernanda
DIMENSÃO
12,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Empoderamento da Mulher Rural - O Poder Das Redes.pdf
ISBN
3683295940111

DESCRIÇÃO

"O livro Empoderamento da mulher rural: o poder das redes apresenta reflexões sobre a atuação da mulher na construção de novas possibilidades com o mundo estabelecido. Lança um olhar a respeito das mulheres rurais de Espera Feliz, Minas Gerais, na produção de uma rede geográfica, evidenciando suas resistências, interações e movimento constante por meio de uma associação. A obra propõe-se a analisar a Associação de Mulheres Rurais do município de Espera Feliz desde a década de 1980 até os dias atuais, possibilitando enveredar-se pelo campo de ação da mulher em busca de seu empoderamento, formando laços de afinidade e fortalecendo uma rede social dentro das comunidades rurais e entre elas. A autora também relembra sua participação na história e nas atividades desenvolvidas por essa rede, que traz como uma de suas finalidades proporcionar maior integração entre as pessoas.O presente livro é recomendado a todas as pessoas que desejam obter melhores incentivos em sua vida, descobrindo a capacidade de agir numa perspectiva de mudança. A obra revelará que o trabalho dessa associação foi além do ensino e produção de artesanato. A sua organização desempenhou, sobretudo, um trabalho social que se estabeleceu por meio da colaboração, da vontade e da afinidade de suas integrantes, caracterizando assim uma significativa estrutura organizacional, tanto nas relações pessoais quanto sociais. O aprendizado coletivo, a expansão das capacidades e o aumento da autoestima fazem parte de um processo que de fato aconteceu. E esse processo caminha ao encontro do empoderamento da mulher rural que, por sua vez, ampliou e amplia sua visibilidade nos espaços públicos e privados."

Fora do estoque. Conselhos Gestores E Empoderamento.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que há cinco anos escolheu "Empoderar a mulher rural e eliminar a pobreza e a fome" como tema, a população feminina constitui cerca de 43% da mão de obra agrícola nos países em desenvolvimento. Mulheres rurais se destacam em diferentes atividades e buscam acesso a direitos. #Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos.

LIVROS RELACIONADOS