A Condição Humana - 13ª Ed. 2016

A Condição Humana - 13ª Ed. 2016 - Arendt,Hannah | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Arendt,Hannah
DIMENSÃO
12,96 MB
NOME DO ARQUIVO
A Condição Humana - 13ª Ed. 2016.pdf
ISBN
7541552440574

DESCRIÇÃO

A versão definitiva de “A Condição Humana”, mais que uma resposta à pergunta sobre como e por que foi possível o totalitarismo, e mais que um exame da relação entre totalitarismo e tradição, converteu-se em uma fenomenologia das atividades humanas fundamentais no âmbito da vida ativa – o trabalho, a obra ou fabricação e a ação. Arendt principia sua investigação com o exame da relação entre a condição humana e a vita activa, definida em contraposição à vita contemplativa, mas visa antes de tudo a transcender a caracterização tradicional das atividades e da relação entre elas com vistas a uma indagação sobre o significado das próprias atividades e das transformações em seu caráter na era moderna. Esta nova edição traz a Introdução da Profa. Margaret Canovan, cientista política inglesa que tem duas obras tratando sobre o pensamento de Hannah Arendt. Ela é professora de Ciência Política na Universidade de Lancaster. Sua Introdução foi traduzida pelo apresentador e revisor técnico da edição brasileira, Prof. Adriano Correia. Esta Introdução, na edição norte-americana, consta desde a segunda edição da obra publicada em 1998.Pela boa aceitação do público acadêmico brasileiro foram mantidos a Nota e a Apresentação do Prof. Adriano Correia, professor associado da Universidade Federal de Goiás.

No genoma humano há aproximadamente ... Em que consiste a "condição humana"? A existência só é possível sob certas condições. Diferente da concepção filosófica clássica de "natureza humana", que supõe uma essência, substância ou conteúdo inerente ao ser humano (isto é, a humanidade abstrata, universal e homogênea), a compreensão existencial vê o indivíduo como condicionado e condicionante. A condição humana - A versão definitiva de "A condição humana", mais que uma resposta à pergunta sobre como e por que foi possível o totalitarismo, e mais que um exame da relação entre totalitarismo e tradição, converteu-se em uma fenomenologia das atividades humanas fundamentais no âmbito da vida ativa - o trabalho, a obra ou fabricação e a ação. O problema da Condição Humana centrou-se, no terceiro quartel do século XX, na consciência e tomada de posição sobre o "absurdo do mundo e da barbárie" sem justificação que resultou da Grande Guerra, já como Malraux debatia no seu livro, nas agruras da existência, dos conflitos, na vida dos que provavam o fel amargo da guerra, da destruição, que a Guerra Civil de Espanha e o ... A Condição Humana - 13ª Ed.

Código e Nome: ERM0208 PARASITOLOGIA HUMANA ... 2008.

LIVROS RELACIONADOS