Usado - Arte Moderna

Usado - Arte Moderna - Argan,Giulio Carlo | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Argan,Giulio Carlo
DIMENSÃO
11,67 MB
NOME DO ARQUIVO
Usado - Arte Moderna.pdf
ISBN
6013648422919

DESCRIÇÃO

Cerca de 750 ilustrações e um texto primoroso compõem este clássico da história da arte, traduzido no mundo inteiro, com mais de 4 milhões de cópias vendidas.

Sucedendo o romantismo e o realismo, a arte moderna começou a se ramificar em vanguardas a partir das artes plásticas, com os pintores do chamado Impressionismo, que dedicavam-se em retratar cenas exteriores da vida cotidiana, como paisagens e pessoas. A Semana de Arte Moderna, realizada entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922, foi o evento que deu visibilidade para uma das escolas literárias mais inovadoras e importantes da história da literatura brasileira - o modernismo. Apesar das primeiras manifestações modernistas terem surgido em São Paulo na década de 1910, foi apenas a partir de 1922 que o movimento ganhou visibilidade ... Principais características da Arte Moderna: Objetivando romper com os padrões antigos, os artistas modernos buscavam constantemente novas formas de expressão e, para isto, utilizaram recursos como cores vivas, figuras deformadas, cubos e cenas sem lógica..

Caption: The Museum of Modern Art Renovation and Expansion Designed by Diller Scofidio + Renfro in collaboration with Gensler. Ao buscar por arte contemporânea, muitas vezes, você irá achar termos relacionados como arte pós-moderna ou arte pós-guerra. Na realidade, a arte contemporânea é chamada dessa forma pois aconteceu ao final do modernismo e passou pelo período da Segunda Guerra Mundial. A escultura, como é conhecida atualmente, surgiu no Oriente Médio, foi uma das últimas artes a serem desenvolvidas durante a Idade Média, talvez pelo apelo sensual.

LIVROS RELACIONADOS