A Cartuxa de Parma

A Cartuxa de Parma - Stendhal | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Stendhal
DIMENSÃO
4,93 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cartuxa de Parma.pdf
ISBN
3678648887815

DESCRIÇÃO

Escrito em inacreditáveis 53 dias, no final de 1838, “A cartuxa de Parm”a narra as desventuras de Fabrice Del Dongo, um jovem idealista e imaturo que decide se unir ao exército de Napoleão Bonaparte. O notável tratamento dado por Stendhal à batalha de Waterloo, por onde o protagonista vagueia sem saber que está no meio de um acontecimento importante, entusiasmou autores como Liev Tolstói (que assume a influência sobre “Guerra e paz”) e Ernest Hemingway, e logo no lançamento a obra mereceu elogios até do conterrâneo Honoré de Balzac. De volta a Parma, Fabrice reencontra sua tia, a duquesa Gina Sanseverina, agora comprometida com um importante ministro, e acaba interferindo na política local. Uma sequência de amores irresponsáveis, brigas, fugas e processos jurídicos transportam o leitor à Itália do início do século XIX. A prosa ágil de Stendhal e a estrutura episódica da trama dão ainda mais charme às intrigas e conspirações de bastidores, potencializadas por recursos como cartas anônimas e envenenamentos.

Iniciando-se com a célebre cena em que o herói Fabrício Del Dongo se perde no campo de batalha de Waterloo, sem saber que participava de um momento crucial da história européia, o livro é uma apologia da ... A Cartuxa de Parma (em francês: La Chartreuse de Parme) é uma das duas obra-primas reconhecidas de Stendhal (e únicos romances completos) junto com O Vermelho e o Negro.. O romance é citado freqüentemente como um exemplo antecipado do realismo, um forte contraste com o estilo popular romântico que havia à época de Stendhal.

Cartuxa é uma tragédia, ainda que Stendhal, de uma ironia sempre fascinante, jamais se submeta ao sentimento trágico. Bom estado, capa com sinais de manuseio, pontos amarelados no corte da brochura, manchas do tempo concentradas nas folhas iniciais e finais. A Cartuxa de Parma é considerado o maior romance do escritor francês Stendhal ao lado de O Vermelho e o Negro - narra as aventuras amorosas vividas pelo protagonista na Itália da era napoleônica. A Cartuxa de Parma - maior romance do escritor francês Stendhal ao lado de O vermelho e o negro -narra as aventuras amorosas vividas pelo protagonista na Itália da era napoleônica.

LIVROS RELACIONADOS