Os Bruzundangas

Os Bruzundangas - Barreto,Lima | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barreto,Lima
DIMENSÃO
7,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Bruzundangas.pdf
ISBN
9657816190497

DESCRIÇÃO

Os Bruzundangas (1923) é um livro de crônicas satíricas em que há a criação de um país fictício, no qual impera a desigualdade social, o mau uso do bem público, o nepotismo, por fim, uma crítica contundente à sociedade brasileira e seus representantes — na política e na cultura — na primeira metade do século XX, porém não é de se estranhar a aproximação temática com os dias de hoje. O livro de Lima Barreto, publicado postumamente, ainda permanece atual, o que permite uma reflexão sobre as diretrizes que persistem em nossa sociedade.

Neste livro, o autor conta seus relatos de um país imaginário que ele teria visitado, descrevendo os costumes, tradições e a sociedade deste lugar interessante. A realidade é que o país não existe e o livro nada mais é do que… Os Bruzundangas é um romance de Lima Barreto, escritor pré-moderno que fala da Bruzundanga é um país de ficção, localizado nas zonas tropical e subtropical, é um lugar muito parecido com o Brasil, onde se encontra, elites pouco cultas dominando e explorando o povo. Análise - Os Bruzundangas Esta obra faz uma sátira de um país fictício, pais este chamado de Bruzundanga.

São Luís. PREFÁCIO Na Arte de furtar, que ultimamente tanto barulho causou entre os eruditos, há um capítulo, o quarto, que tem como ementa esta singular afirmação: "Como os maiores ladrões são os que têm por oficio livrar-nos de outros ... Os Bruzundangas, de Lima Barreto, é um livro escrito no começo do século XX e nos apresenta a República dos Estados Unidos da Bruzundanga, uma país tropical "ao sul" que muito se parece com o Brasil.

LIVROS RELACIONADOS