A Instrução dos Amantes

A Instrução dos Amantes - Pedrosa,Inês Pedrosa,Inês | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pedrosa,Inês Pedrosa,Inês
DIMENSÃO
9,52 MB
NOME DO ARQUIVO
A Instrução dos Amantes.pdf
ISBN
7058024912854

DESCRIÇÃO

"A Instrução dos Amantes" é um ance sobre o amor. Ou melhor, é o amor o principal personagem deste livro. Há a história de Cláudia que se apaixona por Dinis no funeral de Mariana, que não se sabe como pôde ter se matado - ou teria ela caído da varanda acidentalmente? Assim como há narrativas das aventuras da turma liderada por Ricardo Luz - o valente namorado de Cláudia -, que brinca no cemitério à noite ou rouba gasolina dos carros para alimentar as motos. Também há outras turmas, mas há, principalmente, meninos e meninas, todos com o coração à flor da pele. E nada disso importa, pois há a pele, que junta e separa, e os beijos, os corpos, os segredos, e o sem-jeito das palavras, a submissão, as dores das traições e rejeições e, claro, as cartas ridículas. Há, enfim, o amor tão misterioso quanto a frase resmungada pelo velho Murinelo: "Há respostas humanas para o que não é humano".

Tem ciúmes dos corpos e queima-os devagar, quando os corpos se entregam ao império dos seus lumes é a morte que os ilumina. A Instrução dos Amantes, lançado em 1992 em Portugal, é uma obra literária sobre descobertas. O período dos primeiros amores, das decepções, das idealizações.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A Instrução dos Amantes, Inês Pedrosa.ISBN 9789722009720, Dom Quixote, 2002.

LIVROS RELACIONADOS