Industria Cultural Informacao e Capitalismo

Industria Cultural Informacao e Capitalismo Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Industria Cultural Informacao e Capitalismo.pdf
ISBN
9678357289229

DESCRIÇÃO

O avanço da concorrência internacional em todos o setores da comunicação, inclusive telecomunicação e informática, o surgimento de novas e poderosas tecnologias informacionais, a expansão global das redes telemáticas, a consolidação da TV segmentada, entre outros fenômenos do nosso tempo, tornam evidente a necessidade de se pensar criticamente a comunicação, especialmente em países como o Brasil e outros da América Latina, que passaram por processos recentes de democratização. O objetivo deste livro é fornecer um quadro teórico e analítico amplo para a análise das indústrias culturais e dos meios de comunicação de massa no capitalismo, explorando a fronteira do conhecimento entre a Economia Política, as Ciências Sociais e as Teorias da Comunicação.

onde a capacidade de comunicação e de acesso à informação relevante depende jus- ... gorosa de análise dos fenômenos culturais, sob o capitalismo.

Nem tudo é negativo na ação capitalista da Indústria Cultural. Sob este respeito, Walter Benjamin (1892-1940) acredita que esta seja também uma via de democratização para a arte.

LIVROS RELACIONADOS