O Dia Do Gafanhoto E Outros Textos

O Dia Do Gafanhoto E Outros Textos - West,Nathanel | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
West,Nathanel
DIMENSÃO
11,84 MB
NOME DO ARQUIVO
O Dia Do Gafanhoto E Outros Textos.pdf
ISBN
8039954264420

DESCRIÇÃO

Los Angeles, anos 1930. Enquanto a economia norte-americana sofre as consequências do crash de 1929, o distrito de Hollywood atrai um grande contingente de pessoas em busca de fama e sucesso no mundo do cinema. É esse o universo em que se situa O Dia do Gafanhoto, novela escrita por um dos principais prosadores norte-americanos do século XX, Nathanael West (1903-1940). A narrativa apresenta uma galeria de personagens que circulam pelos estúdios, mansões de milionários, bordéis, rinhas de galo e sets de filmagem da cidade. Entre eles, a tríade formada por Tod Hackett, um jovem artista que ganha a vida desenhando figurinos e cenários; a bela Faye Greener, dançarina aspirante ao estrelato; e Homer Simpson, um contador que se mudara para a Costa Oeste para se recuperar de uma pneumonia. Protagonistas que retratam alguns dos “típicos sujeitos que vão para a Califórnia para morrer”, como descreve o autor. Publicado pela primeira vez em 1939, O Dia do Gafanhotopermanece um dos melhores retratos dos bastidores de Hollywood durante a Grande Depressão. Em 1975, foi adaptado para o cinema, em filme homônimo dirigido por John Schlesinger. O livro traz também uma seleção de contos, ensaios e o único poema escrito por West, revelados no espólio do autor. Tradução: Alcebíades DinizProjeto gráfico: Daniel Trench

4 O Dia do Gafanhoto 246 Queimem as cidades 256 Três esquimós 260 Acordo comercial 268 O impostor 292 Garoto da Western Union 300 Algumas notas sobre a violência 304 DADOS DO PRODUTO. título: O DIA DO GAFANHOTO E OUTROS TEXTOS - 1ªED.(2015) título original: The Day of the Locust isbn: 9788569002048 segmento específico: LITERATURA NORTE-AMERICANA idioma: Português encadernação: Capa dura formato: 13,5 x 18 Los Angeles, anos 1930.

Na falta de alimentação adequada, os gafanhotos podem alimentar-se até mesmo de roupas e móveis. Mestre - Veja bem Gafanhoto, se o que estiver fazendo, causar dor em você e em outras pessoas, é melhor parar e refletir sobre o que você está fazendo. Talvez a maneira que você esteja realizando não é a melhor forma, principalmente se a dor for insuportável e se ela durar muito tempo, tanto em você quanto nos outros. O gafanhoto mede cerca de 5 centímetros e tem antenas curtas e grossas.

LIVROS RELACIONADOS