A Fada Oriana

A Fada Oriana Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,69 MB
NOME DO ARQUIVO
A Fada Oriana.pdf
ISBN
4607484599129

DESCRIÇÃO

Oriana é uma fada boa. E como toda fada, boa ou má, tem suas obrigações. Ela cuida da floresta e de seus moradores. Vive uma rotina solitária, pois Oriana é invisível aos olhos das pessoas. Com tantos afazeres, ela mal tem tempo para si. Um dia, quando olha seu reflexo na água, surpreende-se com sua beleza. Incentivada pelo peixe maldoso, passa a enfeitar-se e a admirar-se por horas a fio, perdendo-se em sua vaidade. Se Oriana fica cada vez mais bela, a floresta torna-se cada vez mais feia. Como punição, perde seus bens mais preciosos – a varinha de condão e as asinhas – e tem de lidar com as dificuldades da vida sem qualquer mágica. A fada Oriana é uma história de conscientização para os prejuízos de nossos impulsos egoístas – sejamos humanos ou fadas – que afetam a coletividade.

Era uma fada boa e muito bonita. Vivia livre, alegre e feliz, dançando nos campos, nos montes, nos bosques, nos jardins e nas praias.

O mundo da imaginação e do sonho, retratados nesta obra, apelam à curiosidade e ao desejo de conhecer e saber, sentimentos próprios das crianças deste nível etário. A fantasia, nesta obra, abre portas para uma aprendizagem de valores como a verdade e a solidariedade e ... A Fada Oriana é um livro que que nos ensina a pensar nos nossos atos e ações, e, Robert Baden-Powell (o fundador dos Escuteiros) tem uma frase muito bonita, que deve ser lida e pensada com muita atenção.

LIVROS RELACIONADOS