O Cortiço - Col. Prestígio

O Cortiço - Col. Prestígio Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,6 MB
NOME DO ARQUIVO
O Cortiço - Col. Prestígio.pdf
ISBN
2781750220519

DESCRIÇÃO

É importante lembrar que nessa obra o ênfase principal não é o personagem João Romão e sim o cortiço. Quando foi publicado, em 1890, O cortiço consagrou para sempre o nome de Aluísio Azevedo como o principal representante do nosso Naturalismo literário. Este romance narra o nascimento, vida e morte de um cortiço, isto é, a pobre estalagem é a protagonista da sua própria história, numa emblemática metalinguagem representativa marcada pela vivacidade e pela tensão das relações ... São reembalados e oferecidos com desconto após passarem por uma inspeção técnica, em condições viáveis e funcionais para o uso.

Página 120 << Página Anterior: Página Seguinte >> Quando o marido de Piedade disse um segundo cochicho à Rita, Firmo precisou empregar grande esforço para não ir logo às do cabo. O Cortiço é a expressão máxima do Naturalismo brasileiro. A obra relata a história de João Romão, um português branco e ambicioso que, após juntar algum dinheiro a poder de penosos sacrifícios, compra um pequeno estabelecimento comercial no subúrbio do Rio de Janeiro. Livros Digitais > Aluísio Azevedo > O Cortiço > Página 3.

LIVROS RELACIONADOS