A História de Emília - Col. Pirlimpimpim

A História de Emília - Col. Pirlimpimpim - Lobato,Monteiro | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
5,92 MB
NOME DO ARQUIVO
A História de Emília - Col. Pirlimpimpim.pdf
ISBN
4680360205081

DESCRIÇÃO

A contação de histórias sempre atraiu a turma do Sítio – fábulas sobre formigas e raposas, mistérios em florestas, bosques e aventuras no fundo do mar. A imaginação de Pedrinho, Narizinho e Emília, famosos personagens criados por Monteiro Lobato, voa longe com as histórias que Tia Nastácia conta todas as noites. Mas em A história de Emília quem assume o posto de contadora de histórias é a boneca de . Quando cai a noite, a boneca de pano começa uma narrativa que tinha tudo para ser bem convencional, com reis, príncipes, fadas e magia. Mas, como a dona desse faz de conta é a Emília, também não falta humor, muitas surpresas e viradas – um personagem vira outro que, por sua vez, vira outro, e assim a história segue. E dessa maneira Emília prende a atenção de todos até o final. Nesse episódio, extraído da obra Reinações de Narizinho, descobrimos que a danada boneca sabe narrar contos tirados de sua própria cabecinha “que nem gente grande”, como comenta Dona Benta.

Emília e o pó de pirlimpimpim... Edison Martins.

Pirlimpimpim, Kafka, Noite de Reis, Antônio e Cleópatra, A Revolução ... O fim da história do anjinho tem como principais heróis as crianças do sítio, por mais que Peter Pan os ajude, mostrando, assim, uma valorização do nacional pelo autor. A ideia de como salvar o anjinho das mãos do marinheiro Popey surge da cabeça brasileira de Emília, e a execução começa com o herói do sítio, Pedrinho. Pirlimpimpim - Era uma vez um homem que contava histórias sobre um mundo encantado que só as crianças podiam ver.

LIVROS RELACIONADOS