Saíra Sete Cores

Saíra Sete Cores - Knittel,Débora | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Knittel,Débora
DIMENSÃO
12,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Saíra Sete Cores.pdf
ISBN
8605894242569

DESCRIÇÃO

Saíra Sete Cores é um passarinho de cores fortes e vibrantes, que nasce, cresce, encontra um amor e tem seus próprios filhotes. A autora, a psicopedagoga Débora Knittel, descreve em linguagem poética cada etapa da trajetória, relacionando-a aos ciclos da natureza – verão, outono, inverno e primavera. Uma peça para encantar crianças apaixonadas por bichinhos simpáticos como sapos, camaleões e outros seres da Mata Atlântica.

É uma ave de pequeno porte,com cerca de 13 cm. de comprimento, frugívaro, alimentan-do-se de mamão, goibaba, caju, ameixa, etc.

Frugívoro , aprecia os frutos de palmeiras, goiaba, mamão, ameixa e caju e de frutos silvestres como frutos de Urtica e Hamelia, além de bagas de bromélias. Também conhecida como saíra-de-bando e saí-de-sete-cores (Descourtilz). Nome Científico Seu nome científico significa : do (tupi) tangará = dançarino; e do (alemão) seledonkopf = nome dado a este pássaro verde por Statius Müller (1776), derivado do francês céladon = verde-claro.

LIVROS RELACIONADOS