Bichos São Todos Bichos

Bichos São Todos Bichos - Queiroz,Bartolomeu Campos | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queiroz,Bartolomeu Campos
DIMENSÃO
4,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Bichos São Todos Bichos.pdf
ISBN
3905483679750

DESCRIÇÃO

O zoológico poético: cabe ao leitor libertar essas feras imagináriasNesse zoológico poético criado por Bartolomeu Campos de Queirós, o leitor vai ter muitas surpresas. Por intermédio da poesia, essa arte de instigar a inteligência e a imaginação, ele compõe um amplo painel no qual vários bichos, de espécies distintas, se unem e se separam, se aproximam e se afastam. Isso é possível graças á habilidade com que Bartolomeu manipula os trocadilhos, fazendo a criança perceber os sentidos ocultos sob cada palavra, trazidos à tona pela relação de sons existente entre elas. De caráter lúdico, quase como um brinquedo, e, ao mesmo tempo, didático, Bichos são todos...Bichos é um grupo de pequenas peças poéticas que falam das características de cada bicho com humor e singeleza. Ao contrário do que acontece nos zoológicos, nestes textos os animais andam soltos, livres para ocupar de todos os modos a imaginação dos pequenos leitores.

Escrito por Miguel Torga e publicado pela primeira vez em 1940, levanta questões relevantes sobre a sociedade e a própria existência. É um dos Grande Livros do portal Ensina. 'Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que os outros', Celso de Mello lembra obra de George Orwell em decisão sobre depoimento de Bolsonaro Os animais de estimação mais comuns nas residências de todo o mundo são o cachorro e o gato.

A pedido de amigos os resultados anteriores foram incluídos nesta página. A discussão prosseguiu e enalteceu um hemiciclo dividido e com duras críticas de PCP e CDS. Antes, Pedro Delgado Alves admitiu que é preciso distinguir situações específicas, mas não pondo fim à distinção entre diferentes tipos de animais, justificando que "os animais não são, de facto, todos iguais".

LIVROS RELACIONADOS