Se Eu Fosse Um Livro - Nova Ortografia

Se Eu Fosse Um Livro - Nova Ortografia - Letria,José Jorge | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Letria,José Jorge
DIMENSÃO
5,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Se Eu Fosse Um Livro - Nova Ortografia.pdf
ISBN
2965184269608

DESCRIÇÃO

Se você fosse um livro, como gostaria de se relacionar com os leitores? Na tentativa de formular respostas criativas para a pergunta, o poeta português José Jorge Letria e o ilustrador André Letria – pai e filho – criaram a obra Se eu fosse um livro. O título faz uma investigação poética sobre o que um livro supostamente esperaria da interação com seu público.Com imaginação, José Jorge, o pai poeta, sugere que o objeto teria um leque de desejos, dos mais simples – “ter sempre um lugar reservado no quarto mágico de cada criança” – aos mais ambiciosos – “crescer sem limites até me transformar em uma biblioteca!”.As metáforas visuais criadas por André, o filho ilustrador, exploram as possibilidades de invenção a partir das formas do objeto livro – que ora flutua como uma pipa no céu, ora se transforma em vassoura pronta para varrer a ignorância do mundo.

Para mim, acredito que seja a primeira forma mais certa, baseado em casos como: «Se eu fosse você», «Se eu fosse ele», «Se eu fosse eu». Se eu fosse… é um livro que encoraja as crianças e talvez os seus pais também a ultrapassarem as suas limitações. Unforgettable Estimular a imaginação contra a passividade é o objetivo do autor que aguça a imaginação dos mais pequenos com inspiradoras histórias de sonho e superação. Se eu fosse um livro fala desse objecto mágico e cativante que pode mudar uma vida.

Eu acabara de completar onze anos. Passei a ser uma personalidade, ... Este livro é como um livro qualquer.Mas eu ficaria contente se fosse lido apenas por pessoas de alma já fomrada.

LIVROS RELACIONADOS