O Saci Sem Pererê

O Saci Sem Pererê - Zancan,Renata | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Zancan,Renata
DIMENSÃO
6,22 MB
NOME DO ARQUIVO
O Saci Sem Pererê.pdf
ISBN
1315417875263

DESCRIÇÃO

“O Saci sem Pererê” é um personagem instigante, que nasceu numa família feliz de Sacis-Pererês, contudo, apresenta um diferencial que ganha destaque na sua comunidade de sacis. A história trata das diferenças, e, sobretudo, de como elas podem mostrar um caminho para a aceitação, inclusão e reconhecimento.

O nome tem etimologia indígena, mas a mistura entre povos ocorrida no período colonial fez com que o mito se fixasse como um jovem... De repente, sem qualquer aviso, notaram que, de um dos galhos da árvore, apareceu uma figura negra pulando disparada ao chão: era o Saci Pererê. Dorinha diz que ele as rodeava, rindo, inofensivo e elas riam também. Lançado pela primeira vez em 1918, o livro O Saci-Pererê - resultado de um inquérito é uma investigação acerca da real identidade da conhecida figura do nosso folclore.

Além disso, quando ele está na cozinha, ele derrama o sal, azeda o leite e queima o feijão. O Saci-Pererê pode ser considerado um exemplo dessa simbiose cultural na formação do Brasil. Dia 31 de outubro é normalmente conhecido como o Dia das Bruxas, ou Halloween (Veja curiosidades sobre essa data aqui).

LIVROS RELACIONADOS