Bumba-boi - Col. Festas e Danças

Bumba-boi - Col. Festas e Danças - Lopes,Fabiana Ferreira | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lopes,Fabiana Ferreira
DIMENSÃO
5,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Bumba-boi - Col. Festas e Danças.pdf
ISBN
2735772868959

DESCRIÇÃO

No Nordeste do Brasil é dia de brincar o bumba-boi, com roupas coloridas de veludo e fita. A mulher do pai Francisco quer comer a língua do bicho, mas o dono não está disposto a vendê-lo. Canta aqui, dança acolá, o boi é roubado, perde-se no mato; depois é morto e ressuscitado. A festa é animada e não tem hora para acabar.

Assiste-se, tudo ao mesmo tempo, uma suntuosa apresentação musical, um ritual tribal, um show de bonecos gigantescos, uma apresentação folclórica, uma grandiosa festa para a platéia e uma energizante coreografia da galera - torcedores do Boi Caprichoso e Boi Garantido. COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO. RIO DE JANEIRO RJ.

Bumba meu boi é tradição em algumas regiões do Brasil. Bumba meu boi ou boi-bumbá [1] é uma festa do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi. [1] [2]Em diversas cidades do Brasil, especialmente no Norte e no Nordeste mas também em algumas do Sudeste, existem agremiações chamadas de "bois" que realizam cortejos ou outros tipos de ... As pessoas que assistem e dançam durante a exibição do grupo folclórico, que pode durar horas, são chamadas de brincantes e também dão um tom religioso à festa, pois agradecem graças ... bumba boi .

LIVROS RELACIONADOS