Tanto Faz Como Tanto Fez

Tanto Faz Como Tanto Fez - Camargo,Maria Amália | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Camargo,Maria Amália
DIMENSÃO
5,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Tanto Faz Como Tanto Fez.pdf
ISBN
1319645768072

DESCRIÇÃO

Era uma vez um rei carrancudo que governava um povo não muito inteligente. Um dia, sabe-se lá por que, alguém lançou uma moda algo impertinente: a de que era elegante terminar cada frase, por mais banal que fosse, com um ponto de interrogação. E eis que o pobre soberano mal se levantava com o habitual e desculpável mau humor matutino de cada dia, era logo interpelado por um mar de indagações: "Vossa majestade prefere sair da cama com um par de pantufas ou com dois chinelos de solas fofas e gorduchas?", "Chicória ou escarola?", "Bananada ou mariola?", "Mandioca ou macaxeira?", "Criado-mudo ou mesa de cabeceira?", "Assim por diante ou et cetera e tal?"... Essa enxurrada cotidiana e exaustiva de redundância era rebatida com uma única e mesma resposta, sempre à mão: "tanto-faz-como-tanto-fez". Mas eis que certo dia, a comitiva real, cansada das respostas atravessadas e lacônicas de seu soberano, resolveu conceder um prêmio àquele que fizesse do rei "um homem falante e um tantinho mais cortez...".

Confira ... tanto faz, como tanto fez desce na bica na pica, se liga quadradinho de oito de doze, de quatro com a bunda pra fora rebolando ninguém se importa mas quando viu o índio pelado na porta pulou da cama como se sonha e disse: tape logo suas vergonhas tanto faz tupã como tanto fez nhanderu kaiowá tupinambá xucuru xocó truká tukano olha só que engano esse livro de história olha lá! Significado de "TANTO FAZ COMO TANTO FEZ". O que é TANTO FAZ COMO TANTO FEZ: Algo ou alguém sem importância alguma; irrelevante.

Provérbios. Sim, como Jacinto, devemos gostar tanto do branco como do tinto.

LIVROS RELACIONADOS