Pela Manhã Parte o Trem

Pela Manhã Parte o Trem - Santos,Walther Moreira | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santos,Walther Moreira
DIMENSÃO
8,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Pela Manhã Parte o Trem.pdf
ISBN
4026200622619

DESCRIÇÃO

O livro narra a história de um menino que, ainda pequeno, teve que se mudar da casa que tanto amava. A mãe vendera o imóvel para pagar a passagem do pai que - perseguido pela ditadura militar vigente nos anos 70, no Brasil - fugiu para a França, sem data para voltar... Mas o menino sempre teve a certeza de que um dia seu pai retornaria... e retornaria para um país melhor, mais livre e mais democrático. E esse dia chegou... Pela manhã parte o trem é um conto em tom nostálgico que remonta um passado... Um passado doloroso que se reergue no presente para transmitir otimismo através da poesia.

[4] [5] [6] Depois de quase quatro anos, o Trem de Prata deixou de circular em 1998, tendo como um dos principais motivos a queda no número de passageiros. Devido à nevasca, o carro ainda não havia sido desencalhado pela manhã. Em Uelzen, no norte da Baixa Sazônia, um trem com pelo menos 25 passageiros encalhou durante a noite. Olha a Trigala, amanhã será o último jogo do brasileirão e o último da temporada dois mil e vinte.

O cheiro de peixe Que exala De caixotes, em jornal (sem igual). Ah, meu trem que parte, Escuro e sujo! Trem de luxo No cotidiano, Com portas ... O trem entrou pela manhã Freando na estação No ar frio, vapores brancos Da nossa respiração Se misturando com a fumaça E a vontade de chorar Levei suas malas até o seu vagão E te abracei em silêncio Até o ranger das rodas Começando a andar...

LIVROS RELACIONADOS