Psicologia do Trabalho

Psicologia do Trabalho - Krumm,Diane | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Krumm,Diane
DIMENSÃO
12,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicologia do Trabalho.pdf
ISBN
3475996193779

DESCRIÇÃO

O livro está fundamentado na perspectiva histórica das diferentes concepções do trabalho. A presença dessa perspectiva torna o livro atualizado para o Brasil, na medida em que as instituições de ensino superior na área de Ciências Humanas e Sociais valorizam a perspectiva sócio-histórica dos temas investigados por esse domínio da ciência. É o caso, por exemplo, da relação histórico-conceitual entre as categorias industrial e organizacional, abordada na primeira parte do livro.

Já a psicologia organizacional estuda a empresa em seus diferentes aspectos, integrando pessoas e recursos, os quais possibilitam seu funcionamento. A Psicologia Organizacional trata do universo da psicologia, trabalho, organização e pessoas, e a relação estabelecida entre eles. O Psicólogo Organizacional se tornou mais um agente de transformação dos contextos organizacionais. O Psicólogo do Trabalho conhece a Psicologia do Consumidor (por exemplo, os comportamentos dos utilizadores das redes sociais, a natureza emocional das marcas, a identificação dos consumidores com produtos e a sua personalização, as motivações e intenções de compra, os padrões de resposta dos A psicologia do trabalho (ou laboral) é a área da psicologia que se encarrega de estudar o comportamento do ser humano no âmbito do trabalho e das empresas.

A grande diferença entre a Psicologia do Trabalho e suas antecessoras é que na primeira há lugar para ver o homem como sujeito do seu desejo e seus A psicologia do trabalho zela pelo funcionamento das organizações através dos recursos humanos. Desta forma, analisa as relações interpessoais dentro da organização a fim de optimizar o seu rendimento e permitir uma maior efectividade global.

LIVROS RELACIONADOS