Anuário do Saci e seus Amigos - Mitologia Brasílica

Anuário do Saci e seus Amigos - Mitologia Brasílica - Benedito,Mouzar | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Benedito,Mouzar
DIMENSÃO
11,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Anuário do Saci e seus Amigos - Mitologia Brasílica.pdf
ISBN
6698588756988

DESCRIÇÃO

Em terra de Saci, "ralóin" não tem vez e até o anuário é folclórico. No Anuário do Saci e seus amigos, a cada mês você conhecerá um pouco de personagens e lendas do folclore brasileiro, além de muitos acontecimentos que marcaram cada um dos dias do nosso calendário. Uma das histórias é a do deus Jurupari, filho e embaixador do Sol, que sumiu após de nascer da virgem Tenuiana, e só reapareceu quinze anos depois, acabando com o poder das mulheres que governavam nossas terras. Lendas regionais não ficaram de fora, como a da Cotaluna, nossa sereia paraibana, que apesar de também ter os mesmos encantos sobre o sexo masculino como as sereias tradicionais, só se transformam na estação chuvosa, sendo mulheres normais no resto do ano.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por BENEDITO, MOUZAR com ótimos preços. Em terra de Saci, ralóin não tem vez e até o anuário é folclórico.

Paulo. Com o título de "Mitologia Brasílica - Inquérito sobre o Saci-Pererê", Lobato colheu respostas dos leitores do jornal que narravam as versões do mito, no ano de 1917. Quem foi Hades, deus do submundo na mitologia grega.

LIVROS RELACIONADOS