Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor

Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Assis,Machado de | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Assis,Machado de
DIMENSÃO
7,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor.pdf
ISBN
5513081968818

DESCRIÇÃO

Amargo e sarcástico observador dos costumes e da condição humana, Machado de Assis produziu algumas obras-primas da literatura brasileira. Realista, ele não se preocupava em reproduzir o real. Transformava a realidade em arte. De espírito exageradamente crítico, tinha uma visão trágica da vida. "Memorial de Aires" é um de seus últimos romances. O narrador, Conselheiro Aires, conta o episódio da vida de um casal e a aventura amorosa de outros personagens.

Aqui, encontramos o diário do conselheiro nos anos de 1888 e 1889, curso de anotações em que Aires segue e comenta sobretudo a vida do velho casal Aguiar e as ... Memorial de Aires foi escrito em formato de diário, mesma forma de construção de Memórias póstumas de Brás Cubas, então é um texto fragmentado e sem linearidade. Machado de Assis o escreveu de janeiro de 1888 a setembro de 1889, sendo este o último romance dele, que se difere dos demais de sua fase realista. Memorial de Aires (1908) é o último romance de Machado de Assis, e o segundo atribuído ao último dos seus autores ficcionais, o conselheiro Aires, diplomata aposentado que já aparecera no romance anterior, Esaú e Jacó (1904). Autor Assis,machado de (2) 19 produtos .

Memorial de Aires - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Assis, Machado De - 9788572326254.

LIVROS RELACIONADOS