Edição antiga - E Nós Não Fomos Felizes Para Sempre

Edição antiga - E Nós Não Fomos Felizes Para Sempre - De Pinho Pinaud ,Mônica | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Pinho Pinaud ,Mônica
DIMENSÃO
10,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - E Nós Não Fomos Felizes Para Sempre.pdf
ISBN
2232869256642

DESCRIÇÃO

Vencedora do prêmio "Interarte de Melhor Romance de Humor 2011", concedido pela Academia de Letras de Goiás.Em E Nós Não Fomos Felizes Para Sempre é traçado o caminho interno de evolução e recuperação de uma mulher após um rompimento amoroso, onde são vivenciadas emoções tais como o desespero, o ódio, a solidão, a ânsia pela liberdade e a culpa, sendo que tais sentimentos aparecem em um processo sutil de alternância e simultaneidade, posto que não excludentes. Através dos capítulos, percebe-se como a personagem busca e atinge sua independência emocional e psicológica após perceber que o rompimento da relação comprova que esta, na verdade, a anulava enquanto indivíduo e mulher. Algumas estratégias de narração são intencionalmente adotadas, sendo que a principal é a ausência de individualização da personagem, não sendo atribuídos nome, idade, classe social ou profissão, de sorte que esta mulher - atemporal e sem face - possa ser um espelho refletor de toda e qualquer pessoa que viva ou tenha vivido a situação de sentir-se em abandono por uma separação. Perfazendo um caminho que se baseia mais em mudanças internas do que em fatos narrados, guarda o livro a estrutura de fluxo de consciência (stream of consciousness) por vezes, em particular no início da obra, com alternância entre segunda e terceira pessoas, como se a personagem ansiasse em falar “sobre” ele e/ou “com” ele. Por fim, através da linguagem, deixa-se transparecer a evolução e modificação do estado de humor ao longo dos capítulos que, inicialmente guardam um tom de mágoa e rancor e, a partir de cerca da metade do livro mostram alguém em superação e se descobrindo como ser individual (e não membro integrante de um casal) e tentando encaixar-se no “mundo solteiro” em seus desafios e tentações.

... Em Roma será num campo estranho para eles e para nós e esse aspeto poderá ter alguma influência no jogo. "Mas não é correcto confundir a casa Leitão com uma casa antiga.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções. Pai, nós não vamos desistir de ti nem daquilo que com confiança pregas aos quatro cantos do mundo.

LIVROS RELACIONADOS