Era no Tempo do Rei - Um Romance da Chegada da Corte

Era no Tempo do Rei - Um Romance da Chegada da Corte - Castro, Ruy | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Castro, Ruy
DIMENSÃO
7,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Era no Tempo do Rei - Um Romance da Chegada da Corte.pdf
ISBN
9271562633114

DESCRIÇÃO

"Era no Tempo do Rei" é um romance malandro e picaresco, com tudo que isso significa: erotismo, crítica, sátira, humor e muita ação. É também uma festa de cheiros, comidas, roupas, costumes, palavras e expressões da época. Nunca a História do Brasil foi tão irresistível.

O cenário é o Rio de 1810, dois anos depois da chegada da Família Real portuguesa, com as ruas vivendo uma agitação jamais vista em uma cidade das Américas. Os personagens são nobres e plebeus que existiram de verdade e outros saídos da mais delirante imaginação. Resumo crítico do livro Era no tempo do rei de Luiz Antonio Aguiar AGUIAR, Luiz Antonio Era no tempo do rei: editora Ática.

O que é que é da imaginação e o que é que é da realidade? Decidi que os personagens principais viveriam um enredo imaginário, mas a base toda da história - o cenário, os costumes, as falas, o ritmo - teria que ser fortemente documentário. Era no tempo do rei é um livro do biógrafo Ruy Castro aonde se misturam ficção e realidade. O ponto central é a cidade do Rio d... ( resenha era no tempo do rei ) a escrita do Ruy Castro te devora, é aquela palavra que te dá cada vez mais vontade de comer , aqui temos um romance da chegada da corte Não pense que é em formato caricato , não , ao contrário um texto alinhado com fatos históricos com uma deliciosa escrita marota Um romance histórico de tintas cômicas que promove o encontro de uma das figuras mais importantes da História do Brasil, D Pedro I, com o protagonista de um dos clássicos da literatura nacional, Leonardo, de "Memórias de um sargento de milícias", escrito por Manuel Antônio de Almeida.

LIVROS RELACIONADOS