Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus

Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus - Pinheiro,Joaquim Matos | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pinheiro,Joaquim Matos
DIMENSÃO
12,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus.pdf
ISBN
1111030611715

DESCRIÇÃO

Mãe, o que é um jogral? É esta inocente pergunta que desencadeia a história contada em Todos os Dias são Meus, saga familiar que passeia pelas últimas cinco décadas da vida de Portugal, tendo como ponto de partida a eclosão da guerra em Angola, em 1962. Depois de Memórias de um Tempo Claro, que retrata, de maneira sui-generis, a vida dos militares em campanha na antiga África portuguesa, e de Os Areais do Vento, que aborda a problemática dos retornados a Portugal e da sua integração no País, o autor retrata neste romance – que completa uma espécie de trilogia sobre Portugal contemporâneo – a vida de três gerações de uma família, em cujo percurso os seus membros são confrontados com períodos de convulsão política e social – a guerra em África e o desmoronar do Império; Delgado e as tentativas de golpe de Estado para tirar o poder a Salazar; e o 25 de Abril ou o PREC – que alternam com tempos de aparente acalmia e prosperidade – o crescimento económico no Marcelismo; a adesão à CEE e os apoios financeiros canalizados para o País; ou a normalização da vida democrática. O autor coloca alguns dos seus personagens em contato com o mundo e a maneira como lá eram percepcionadas as realidades do País, ao mesmo tempo que releva alguns arreigados preconceitos sociais que, mesmo de maneira subterrânea, ainda subsistem em Portugal. E que, de tão sedimentados, acabam por conduzir ao mais trágico e inesperado desfecho desta saga familiar.

10% de desconto em CARTÃO. Depois de eu morrer todos os dias são meus - Joaquim Matos Pinheiro - - Mãe, o que é um jogral? É esta inocente pergunta que desencadeia a história contada em Todos os Dias são Meus, saga familiar que passeia pelas últimas cinco décadas da... Mãe, o que é um jogral? É esta inocente pergunta que desencadeia a história contada em Todos os Dias são Meus, saga familiar que passeia pelas últimas cinco décadas da vida de Portugal, tendo como ponto de partida a eclosão da guerra em Angola, em 1962. Depois de Memórias de um Tempo Claro, que retrata, de maneira sui-generis, a vida dos militares em campanha na antiga África ... Compre o livro Depois de Eu Morrer Todos os Dias São Meus de Joaquim de Matos Pinheiro em Bertrand.pt.

Mas, em vez de confirmar o diagnóstico da mãe ... Eu o segurei-o no meu colo por quatro horas depois que ele morreu.

LIVROS RELACIONADOS