A Conspiração Gnóstica - Uma Perigosa Heresia Ameaça A Igreja de Éfeso

A Conspiração Gnóstica - Uma Perigosa Heresia Ameaça A Igreja de Éfeso - Rocha,Robson | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rocha,Robson
DIMENSÃO
5,69 MB
NOME DO ARQUIVO
A Conspiração Gnóstica - Uma Perigosa Heresia Ameaça A Igreja de Éfeso.pdf
ISBN
7800351030255

DESCRIÇÃO

Uma perigosa heresia ameaça a igreja de Éfeso. Poderia o velho apóstolo João impedi-la contando uma simples história? Éfeso, século I. Todos os apóstolos de Jesus estão mortos. Todos, exceto um. João, jovem discípulo amado, agora é o idoso líder da igreja cristã na rica cidade de Éfeso. Os tempos de perseguição passaram e a igreja prospera sem problemas. Aparentemente, o trabalho do velho apóstolo está chegando ao fim. Aparentemente. Mas um novo inimigo surge contra a igreja e, desta vez, ele vem de dentro. Uma perigosa heresia coloca em risco não apenas a unidade da comunidade cristã de Éfeso, mas até mesmo a própria fé em Jesus Cristo como o Filho de Deus. O que João poderia fazer? Nesta obra de ficção, narrada pelo próprio apóstolo, testemunhe os grandes feitos realizados pelo Mestre e viaje nos momentos que antecederam a criação do Evangelho de João e os motivos que o levaram a escrevê-lo!

Também não há razão para acreditar que Maria foi sempre virgem (Mateus 13:55-56), nem que subiu viva ao Céu.Apenas Jesus levou os nossos pecados, apenas ele nos salva e apenas ele intercede por nós (Atos dos Apóstolos 4:12; 1 Timóteo 2:5-6). PDF - A Conspiração Gnóstica. Éfeso, século I.

Poderia o velho apóstolo João impedi-la contando uma simples história? Éfeso, século I. Todos os ... Jules Doinel "restabeleceu" uma Igreja Gnóstica, na França, em 1890, o que alterou a forma como o gnosticismo passou por vários sucessores diretos (principalmente Fabre des Essarts como Tau Synésius e Joanny Bricaud como Tau Jean II) e que, apesar de pequeno, ainda está ativo até os dias de hoje. A heresia gnóstica possuía um ar de racionalidade muito atraente.

LIVROS RELACIONADOS