Porventura

Porventura - Ventura,Mauro | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ventura,Mauro
DIMENSÃO
12,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Porventura.pdf
ISBN
8619394919767

DESCRIÇÃO

Não é pouca a responsabilidade do cronista moderno — resgatar a tradição e preservar o legado de antecessores como João do Rio, Rachel de Queiroz, Rubem Braga e muitos outros —, mas Mauro Ventura a leva a efeito com mestria. Nos textos reunidos neste livro, entre inéditos e outros de grande repercussão publicados ao longo de duas décadas em veículos como Jornal do Brasil, O Globo e, mais recentemente, a internet, autor convida leitor a trafegar por um Rio de Janeiro tão lindo quanto ardiloso, com suas ruas, feiras, delegacias, calçadas e, principalmente, pessoas; por alas estreitas de comunidades esquecidas pelo poder institucional, onde pessoas (in)comuns realizam projetos sociais extraordinários; pelos cômodos do lar, onde a convivência com a família e os amigos proporciona experiências inusitadas; enfim, pela vida, fornecedora da matéria-prima indispensável a toda boa crônica.

We are here to help. Whether you have a question about a product design, your recent order or simply just want to say hello, our customer service team in Portugal is looking forward to assisting you. porventura ou por ventura A língua portuguesa tem muitos termos que, quando resolvemos escrever, acabam nos levando para situações embaraçosas e inusitadas.

1) Trata-se de advérbio, que tem o significado de acaso ou por acaso.Ex.: "Alguém sabe informar porventura onde o réu se refugiou?2) Sua grafia com os elementos unidos é a preconizada por nossos dicionários; constitui, porém, mais um caso daquelas incongruências de difícil entendimento da ortografia oficial, até porque sua ... Contact Us. We are here to help.

LIVROS RELACIONADOS